Série B
No próximo sábado, o Coritiba enfrenta o Ituano fora de casa, em mais um jogo decisivo para manter viva a esperança de acesso à Série A. Com seis pontos de diferença para o G4, a única opção viável é a vitória em Itu.
Para este confronto, o técnico Jorginho dependerá do Departamento Médico para definir a equipe, já que três jogadores saíram da última partida contra o Ceará sentindo dores.
O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Zé Gabriel, com dores no ombro, e o atacante Júnior Brumado, que sentiu o adutor, são dúvidas para o jogo contra o Ituano.
Uma presença confirmada é a do lateral-esquerdo Bruno Melo, que retorna após cumprir suspensão automática na última rodada. Com a possível ausência de Benevenuto, Bruno Melo pode ser deslocado para atuar como zagueiro, abrindo espaço para Rodrigo Gelado na lateral.
Se Zé Gabriel não estiver apto, a tendência é que Morelli seja escolhido para ocupar a posição de primeiro volante. Já no ataque, Robson pode voltar a ser titular no lugar de Júnior Brumado, caso o centroavante não tenha condições de jogo.
Se Júnior Brumado estiver disponível, Jorginho pode optar por um ajuste tático para garantir o retorno de Robson ao time titular. Após começar no banco contra o Ceará, o artilheiro do time no ano entrou no intervalo e foi decisivo para a vitória alviverde, marcando o primeiro gol em uma bela cobrança de falta e participando da jogada do segundo gol. Nesse caso, a provável alteração seria a saída de Vini Paulista para a entrada de Robson, deixando o Coritiba com uma postura mais ofensiva.
O provável Coritiba para enfrentar o Ituano deve ter: Pedro Morisco, Natanael, Maurício Antônio, Benevenuto (Bruno Melo) e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel (Morelli), Sebastian Gómez, Vini Paulista (Robson) e Josué; Junior Brumado (Róbson) e Lucas Ronier.
Foto: Hedeson Alves/AGIF
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)