Pré-Jogo
Em uma situação bastante delicada na Série B, o Coritiba recebe o Ceará na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, em partida válida pela 27ª rodada.
Com apenas 2,9% de chances de acesso à Série A, segundo dados da UFMG, o Coritiba aposta suas últimas fichas na tentativa de se manter na luta por uma das quatro vagas, embora esteja mais próximo da zona de rebaixamento do que do grupo de acesso.
A partida pode ser considerada um "jogo de seis pontos", já que o Ceará, em uma situação um pouco melhor na tabela, também busca se aproximar do G4.
Apesar de grande parte da torcida já ter perdido a esperança em relação ao acesso, ainda existem chances matemáticas, por mais que a missão seja quase impossível. Para garantir o acesso ao final do campeonato, o Coritiba precisa vencer 10 das 12 partidas restantes, algo que nenhum time conseguiu na história da Série B.
O melhor desempenho recente do Coritiba foi em 2019, quando venceu 8 das últimas 12 partidas e conquistou o acesso sob o comando do próprio Jorginho. No entanto, naquela ocasião, o time estava em uma situação mais favorável na tabela do que se encontra atualmente.
Para o jogo de hoje, o técnico Jorginho não contará com o lateral-esquerdo Bruno Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve ser substituído por Rodrigo Gelado, com Jamerson correndo por fora na disputa pela vaga.
O volante Zé Gabriel, com dores no ombro, passará por um teste antes da partida para determinar se terá condições de jogar. Caso não possa atuar, Morelli deve assumir sua posição.
Por outro lado, o atacante Robson volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na derrota para o Operário. A tendência, no entanto, é que ele comece no banco de reservas, com o português Josué sendo mantido na equipe titular.
Assista o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Ceará
Local: Estádio Couto Pereira
Data:18/09/2024
Horário: 21h30
Transmissão: Premiere, Tv Brasil e Canal GOAT
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa) (RJ)
Auxiliares :Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa) (SC)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Rodrigo Gelado (Jamerson); Zé Gabriel (Morelli), Sebastian Gómez, Vini Paulista e Josué; Lucas Ronier e Junior Brumado.
Técnico: Jorginho
Ceará: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, De Lucca e Lucas Mugni; Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon.
Técnico: Léo Condé
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)