COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Brasileirão | 12/11, 22h02

Coritiba vence o Brasil de Pelotas

O Coritiba segue firme na luta para voltar a elite do futebol brasileiro. Jogando em Pelotas, o time Alviverde venceu o Brasil por 2x0 e se mantém na terceira colocação, faltando três jogos para o fim da Série B.

Os gols da partida foram marcados por Kelvin e Igor Jesus.

A exibição não foi um primor. Assim como aconteceu em todos os jogos em que o time foi comandado pelo técnico Jorginho, o Coritiba recuou após abrir o placar e contou com a boa fase do goleiro Muralha para garantir a vitória.

Quando o jogo ainda estava empatado, o goleiro Alviverde fez um verdadeiro milagre em um chute de fora da área do meia Murilo Rangel. A linda defesa de Muralha impediu que o Brasil abrisse o placar.

Logo em seguida, aos 16 minutos, em boa trama do ataque Alviverde, a bola sobrou limpa para Kelvin, que limpou a jogada e bateu rasteiro para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante pelo Coritiba.

O mesmo Kelvin perdeu uma ótima oportunidade logo após abrir o placar, chutando colocado a direita do goleiro Carlos Eduardo.

Como foi a tônica nos últimos jogos, o Coritiba recuou após abrir o placar, dando campo para o adversário jogar. Porém, a baixa qualidade técnica do Brasil facilitou as coisas para o time Alviverde.

A segunda etapa continuou com o pleno controle do Coritiba na partida. O Brasil pouco incomodava, e após cobrança de escanteio de William Matheus, Igor Jesus subiu e testou firme para marcar o segundo gol do time Alviverde. O gol, marcado, aos 19 minutos, dava a tranqüilidade que o Coritiba precisava para atuar de forma segura no restante da partida.

O jogo seguiu sem muitas emoções, e com a vitória garantida, o Coritiba ainda perdeu boas oportunidades de ampliar o marcador, com William Matheus e Kelvin.

Com as vitórias de Atlético/GO e América/MG sobre Oeste e Cuiabá respectivamente, os três pontos conquistados em Pelotas foram extremamente importantes para o Coritiba, que mantém a terceira colocação e dois pontos a frente do América, quinto colocado.

Com 57 pontos na tabela, o Coritiba terá agora duas partidas em casa, contra Oeste e Bragantino, e a chance de, com duas vitórias, garantir o seu retorno para a Série A.

Para a próxima partida, contra o Oeste, o técnico Jorginho terá o retorno do lateral-direito Diogo Matheus, do meia Giovanni e do atacante Rodrigão.

Ficha Técnica

Brasil de Pelotas 0 x 2 Coritiba

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 12/11/2019
Horário: 19:15 hs.

Gols: Kelvin, 16 do 1T; Igor Jesus, 19 do 2T.

Cartões Amarelos: Igor Jesus (Coritiba); Heverton, Murilo Rangel e Eduardo Person (Brasil de Pelotas)

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo, Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e William Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel (Cristian) e Pereira (Diogo Oliveira); Juba (Douglas Baggio) e Guilherme Queiroz.
Técnico: Bolívar

Coritiba:Alex Muralha, Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho e Juan Alano (Thiago Lopes); Kelvin (Lucas Tocantins), Róbson (Fabiano) e Igor Jesus.
Técnico: Jorginho

Debate

  • "Agora, é contra o Oeste. Vamos lá. Avante, Coxa!"

    João B. | 14/11, 12h09

  • "Chega de Série B...
    Infobola atualizado com chances de subir para série A:
    - Coritiba = 74%.
    - Atlético GO = 66%.
    - América = 44%.

    Acho que com uma vitória contra o Oeste passamos de 80% e ficamos bem perto do Brasileirão."

    Edson L. | 14/11, 10h28

    • "Sim, se Coxa ganhar dois jogos no próximo, Atlético GO ou América não ganhar e já está serie A garantido.

      Vamos torcer muito."

      Fabrício D. | 14/11, 11h09

  • "Fala, Nação Alviverde.
    No próximo sábado para aqueles que não conseguirem ingresso ou estiverem trabalhando ou em outras cidades. o site globoesporte.com vai transmitir o jogo ao vivo e de graça a partir das 16:30 hs.

    https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/globoesportecom-transmite-coritiba-x-oeste-pela-36a-rodada-da-serie-b-ao-vivo-e-de-graca.ghtml"

    Gerson Lima | 13/11, 19h48

    • "Ótima notícia. Vou estar no interior mas com a cabeça no Couto Pereira."

      Edson L. | 14/11, 10h28

    • "Boa Edson! Um a mais na mesma situção (e quantos outros, quem sabe?): também estou no interior e me sentindo no Couto! S.A.V!"

      Luiz Roberto | 14/11, 16h52

    • "*Oooops: situação."

      Luiz Roberto | 14/11, 16h55

    • "Estarei em Santa Catarina, mas 16:30 temos compromisso"

      Gerson Lima | 15/11, 00h28

  • Ver todos os comentários (172)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet