COXAnautas - Coritiba Eternamente

Brasileirão | 25/05, 14h15

Coritiba vence o Cuiabá

Com dois gols do atacante Rodrigão, o Coritiba venceu o Cuiabá por 2x1 e conquistou a sua segunda vitória na Série B.

Em um horário atípico para jogo de futebol, a torcida Alviverde mais uma vez mostrou que está ao lado do time nesta caminhada para retornar a primeira divisão. Mais de 39 mil torcedores compareceram ao Alto da Glória para ver o Coritiba e também a volta de Rafinha, que depois de seis anos voltou a vestir a camisa Coxa.

E com 11 minutos de jogo. a torcida do Coritiba já tinha a exata noção de que o retorno de Rafinha seria muito positivo ao time.

Logo no início da partida, aos 8 minutos, Rafinha recebeu de Patrick Brey e bateu na saída do goleiro, mas o juiz marcou impedimento, anulando o gol do Coritiba.

Mas o gol não demoraria a sair. Aos 11 minutos, Rodrigão recebeu ótimo de Rafinha, e quase sem ângulo bateu na saída de Victor Souza para abrir o placar.

O gol animou o grande público que compareceu ao Couto Pereira que passou a cantar sem parar, animado com o bom início do time.

Mesmo com o placar favorável, o time Alviverde tentava chegar ao segundo gol, mas o Cuiabá, muito bem armado pelo seu treinador, levava perigo ao gol de Wilson.

Na segunda etapa o time cuiabano veio mais ofensivo e não demorou para empatar o placar. Após excelente jogada, o atacante Junior Todinho apareceu livre no meio da área para cabecear e empatar a partida.

Após o gol, a torcida Alviverde passou a pegar no pés de alguns jogadores que não vinham bem, como Vitor Carvalho e Giovanni. Precisando da vitória, o técnico Umberto Louzer promoveu a estreia do volante Matheus Sales que melhorou a marcação na meia-cancha, do meia Juan Alano e do atacante Igor Jesus.

Apesar de jogar em casa, o Coritiba via o Cuiabá chegar com mais perigo e estar a ponto de virar o placar.

Mas aos 35 minutos, Diogo Matheus bateu falta na cabeça de Rodrigão, que com categoria deslocou o goleiro e fechou o placar, marcando o seu quinto gol na competição.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o América, em Belo Horizonte.







Ficha Técnica

Coritiba 2 x 1 Cuiabá

Local: Estádio Couto Pereira
Data: 25/05/2019
Horário: 11:00 hs.

Gols: Rodrigão, aos 11 do 1T e 35 do 2T, e Junior Todinho, aos 14 do 2T.

Público Pagante: 37.220
Público Total: 39.252

Cartões amarelos: Diogo Matheus (Coritiba), Marino, Toty (Cuiabá)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca/PE e Francisco Chaves Bezerra Junior/PE

Coritiba: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus (Igor Jesus); Vitor Carvalho (Matheus Sales), João Vitor e Giovanni (Juan Alano); Patrick Brey, Rodrigão e Rafinha.
Técnico: Umberto Louzer

Cuiabá:Victor Souza, Toty, Douglas Mendes, Edson Borges e Danilo (Alex Ruan); Marino (Caio Dantas), Ale, Jean Patrick e Escudero (Eduardo Ramos); Felipe Marques e Junior Todinho.
Técnico: Itamar Schulle

Debate

  • "À parte as eventuais fraquezas técnicas e táticas de nosso time, já percebi no último jogo uma atitude interessante dos nossos pontas, Brey e Rafinha (talvez por discernimento técnico individual ou por decisão do técnico, não sei qual delas). A atitude que eu vi é não se fixar em um único lado do campo. Eu vi os dois, algumas vezes, invertendo a posição. E isso é fundamental, pois cria dúvida e desarranjo no esquema defensivo adversário. Nos jogos anteriores, eu via sempre os pontas, Brey e W.Junior atuando como pontas extremos, rigidamente fixados em seu lado do campo. Essa imobilidade é exatamente o que o setor defensido do adversário espera, pois facilita sobremaneira a marcação por setor. Quando você tem os pontas invertendo posição, não ocupando uma posição fixa, você desconcerta o time adversário, cria espaços onde antes não existiam e permite abrir a última linha adversária no último terço. Precisamos ver se isto irá continuar nos próximos jogos ou foi um mero acaso."

    Luciano Cesar Cartaxo | 29/05, 14h20

  • "Giovani, o gordinho que não está jogando nada terá vaga nesse time até quando? E o Vítor Carvalho? Impossível não haver uma solução no elenco para mudarmos nossa escalação e termos força e criação no meio-campo."

    João C. | 28/05, 23h19 | Móvel

  • "O Matheus tem treinado muito bem e tem nos ajudado bastante. Eu gosto da maneira como ele joga, moderno. Ele marca forte, tem controle bom de jogo e chegada à frente também. Na maneira como eu gosto de ver as minhas equipes jogando, esses atletas com essas características levam vantagem - disse em coletiva à imprensa após a partida. Palavras do Humberto Louzer após a partida sobre Matheus Sales, agora me explica, por que a insistência com Vítor Carvalho? Por que Louzer?"

    Marco F. | 27/05, 21h27 | Móvel

    • "Hora de alguém aí de Curitiba perguntar ao entregador de coletes.Por que acontece isto e qual o conselheiro ou empresário que está bancando a permanência do Vitor Carvalho, apesar de 110% da torcida constatar qual o mesmo não tem condições técnicas de envergar o manto sagrado, assim como o Giovani, acima do peso."

      Carlos M. | 28/05, 13h29

  • "Temos muito o que melhorar ainda. Foi uma vitória no sufoco e, nesse aspecto até gostaria de saber se a FIFA proibiu chutes a gol de fora da área não vi nenhum em direção ao gol de fato. A defesa vacila bastante precisa se concentrar mais no que faz, melhor jogar feio e tirar o perigo, e falta ainda um camisa 10 de qualidade. O ataque está razoável. Agora, se ganharem os jogos de 1 a 0 que seja, estaremos no lucro."

    Paulo Henrique | 27/05, 21h18

  • Ver todos os comentários (131)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet