COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Brasileirão | 25/05/19, 14h15

Coritiba vence o Cuiabá

Com dois gols do atacante Rodrigão, o Coritiba venceu o Cuiabá por 2x1 e conquistou a sua segunda vitória na Série B.

Em um horário atípico para jogo de futebol, a torcida Alviverde mais uma vez mostrou que está ao lado do time nesta caminhada para retornar a primeira divisão. Mais de 39 mil torcedores compareceram ao Alto da Glória para ver o Coritiba e também a volta de Rafinha, que depois de seis anos voltou a vestir a camisa Coxa.

E com 11 minutos de jogo. a torcida do Coritiba já tinha a exata noção de que o retorno de Rafinha seria muito positivo ao time.

Logo no início da partida, aos 8 minutos, Rafinha recebeu de Patrick Brey e bateu na saída do goleiro, mas o juiz marcou impedimento, anulando o gol do Coritiba.

Mas o gol não demoraria a sair. Aos 11 minutos, Rodrigão recebeu ótimo de Rafinha, e quase sem ângulo bateu na saída de Victor Souza para abrir o placar.

O gol animou o grande público que compareceu ao Couto Pereira que passou a cantar sem parar, animado com o bom início do time.

Mesmo com o placar favorável, o time Alviverde tentava chegar ao segundo gol, mas o Cuiabá, muito bem armado pelo seu treinador, levava perigo ao gol de Wilson.

Na segunda etapa o time cuiabano veio mais ofensivo e não demorou para empatar o placar. Após excelente jogada, o atacante Junior Todinho apareceu livre no meio da área para cabecear e empatar a partida.

Após o gol, a torcida Alviverde passou a pegar no pés de alguns jogadores que não vinham bem, como Vitor Carvalho e Giovanni. Precisando da vitória, o técnico Umberto Louzer promoveu a estreia do volante Matheus Sales que melhorou a marcação na meia-cancha, do meia Juan Alano e do atacante Igor Jesus.

Apesar de jogar em casa, o Coritiba via o Cuiabá chegar com mais perigo e estar a ponto de virar o placar.

Mas aos 35 minutos, Diogo Matheus bateu falta na cabeça de Rodrigão, que com categoria deslocou o goleiro e fechou o placar, marcando o seu quinto gol na competição.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o América, em Belo Horizonte.







Ficha Técnica

Coritiba 2 x 1 Cuiabá

Local: Estádio Couto Pereira
Data: 25/05/2019
Horário: 11:00 hs.

Gols: Rodrigão, aos 11 do 1T e 35 do 2T, e Junior Todinho, aos 14 do 2T.

Público Pagante: 37.220
Público Total: 39.252

Cartões amarelos: Diogo Matheus (Coritiba), Marino, Toty (Cuiabá)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca/PE e Francisco Chaves Bezerra Junior/PE

Coritiba: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus (Igor Jesus); Vitor Carvalho (Matheus Sales), João Vitor e Giovanni (Juan Alano); Patrick Brey, Rodrigão e Rafinha.
Técnico: Umberto Louzer

Cuiabá:Victor Souza, Toty, Douglas Mendes, Edson Borges e Danilo (Alex Ruan); Marino (Caio Dantas), Ale, Jean Patrick e Escudero (Eduardo Ramos); Felipe Marques e Junior Todinho.
Técnico: Itamar Schulle

Debate

  • "À parte as eventuais fraquezas técnicas e táticas de nosso time, já percebi no último jogo uma atitude interessante dos nossos pontas, Brey e Rafinha (talvez por discernimento técnico individual ou por decisão do técnico, não sei qual delas). A atitude que eu vi é não se fixar em um único lado do campo. Eu vi os dois, algumas vezes, invertendo a posição. E isso é fundamental, pois cria dúvida e desarranjo no esquema defensivo adversário. Nos jogos anteriores, eu via sempre os pontas, Brey e W.Junior atuando como pontas extremos, rigidamente fixados em seu lado do campo. Essa imobilidade é exatamente o que o setor defensido do adversário espera, pois facilita sobremaneira a marcação por setor. Quando você tem os pontas invertendo posição, não ocupando uma posição fixa, você desconcerta o time adversário, cria espaços onde antes não existiam e permite abrir a última linha adversária no último terço. Precisamos ver se isto irá continuar nos próximos jogos ou foi um mero acaso."

    Luciano Cesar Cartaxo | 29/05/19, 14h20

  • "Giovani, o gordinho que não está jogando nada terá vaga nesse time até quando? E o Vítor Carvalho? Impossível não haver uma solução no elenco para mudarmos nossa escalação e termos força e criação no meio-campo."

    João C. | 28/05/19, 23h19 | Móvel

  • "O Matheus tem treinado muito bem e tem nos ajudado bastante. Eu gosto da maneira como ele joga, moderno. Ele marca forte, tem controle bom de jogo e chegada à frente também. Na maneira como eu gosto de ver as minhas equipes jogando, esses atletas com essas características levam vantagem - disse em coletiva à imprensa após a partida. Palavras do Humberto Louzer após a partida sobre Matheus Sales, agora me explica, por que a insistência com Vítor Carvalho? Por que Louzer?"

    Marco Ferreira | 27/05/19, 21h27 | Móvel

    • "Hora de alguém aí de Curitiba perguntar ao entregador de coletes.Por que acontece isto e qual o conselheiro ou empresário que está bancando a permanência do Vitor Carvalho, apesar de 110% da torcida constatar qual o mesmo não tem condições técnicas de envergar o manto sagrado, assim como o Giovani, acima do peso."

      Carlos M. | 28/05/19, 13h29

  • "Temos muito o que melhorar ainda. Foi uma vitória no sufoco e, nesse aspecto até gostaria de saber se a FIFA proibiu chutes a gol de fora da área não vi nenhum em direção ao gol de fato. A defesa vacila bastante precisa se concentrar mais no que faz, melhor jogar feio e tirar o perigo, e falta ainda um camisa 10 de qualidade. O ataque está razoável. Agora, se ganharem os jogos de 1 a 0 que seja, estaremos no lucro."

    Paulo H. P. | 27/05/19, 21h18

  • Ver todos os comentários (131)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet