COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Brasileirão | 11/06, 23h38

Coritiba vence o Guarani

Com sete desfalques, três jogadores afastados, o Coritiba foi todo remendado para enfrentar o Guarani, em Campinas. E mesmo com tantos problemas, o time Coxa foi guerreiro e venceu o Guarani por 1x0.

O único gol da partida foi marcado pelo goleiro Wilson, em cobrança de pênalti aos 46 do segundo tempo.

A partida foi horrorosa tecnicamente, digna de dois times que se arrastam na competição. O Coritiba em grave crise técnica no meio da tabela, e o Guarani firmando raízes na zona de rebaixamento.

A vitória do Coritiba não deixa de ser algo surpreendente, principalmente pelo péssimo clima no clube antes da partida, com jogadores afastados, treinador ameaçado de demissão e diversos outros fatores que fizeram com que o time fosse totalmente desfigurado para Campinas. Mas os jogadores que entraram em campo jogaram com muita garra, e apesar de toda limitação técnica conquistaram uma importante vitória.

Mas é importante que a diretoria não se iluda, pois o futebol apresentado pelo time Alviverde foi mais uma vez paupérrimo.

Agora o clube terá mais de 30 dias para treinar visando o retorno da Série B, que acontecerá após o final da Copa América. Muita coisa precisa ser revista no Alto da Glória, caso a diretoria ainda pretenda lutar pelo acesso.

A começar pelo treinador. Umberto Louzer é fraco e não tem condições de levar o Coritiba ao seu principal objetivo. O seu auxiliar foi demitido na véspera do jogo, e a probabilidade do treinador também ser demitido é grande.

O próximo passo seria a demissão de Rodrigo Pastana, um dirigente de muita empáfia e pouco resultado. Mais de 22 jogadores contratados e poucos, muito poucos, aprovados.

E para finalizar, a contratação urgente de reforços, para que possam chegar e se ambientar antes da volta do campeonato

O Coritiba volta a campo apenas no dia 13/07, após o final da Copa América, para enfrentar o Criciúma, fora de casa.

Ficha Técnica

Guarani 0 x 1 Coritiba

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas
Data: 11/06/2019
Horário: 21:30 hs.

Gol: Wilson, aos 46 do 2T.

Cartões amarelos: Walisson Maia, Fabiano, Matheus Salles (Coritiba), Ricardinho, Ferreira, Bruno Lima (Guarani)

Guarani:Giovanni, Lennon, Ferreira, Bruno Lima e Armero; Deivid (Arthur), Ricardinho, Igor Henrique (Diego Cardoso) e Matheusinho; Eder Luiz (Felipe Amorim) e Davó.
Técnico: Vinicius Eutrópio

Coritiba: Wilson, Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho (Thiago Lopes), Matheus Salles, Luiz Henrique, Juan Alano (Igor Paixão) e Lucas Tocantins (Nathan); Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer

Debate

  • "Gente o problema do time me parece ser mesmo de comando Presidente e Diretor pois o treinador só obedece , olha só depois da derrota dos poodles para o Goias me veio a mente que o time do Petraglia não e diferente do nosso em ruindade a não ser estar disputando torneios internacionais e ganhando dinheiro fácil, enquanto o nosso só coleciona prejuízo pois as diretrizes de comando estão absolutamente fora da realidade do clube."

    GUIOMAR S. | 15/06, 20h48

    • "Mas é claro que o problema é mais em cima, todas as decisões deles até agora foram um fracasso completo, mas eles não largam o osso, ainda que isso custe a extinção de uma instituição mais do que centenária..."

      L. I. | 15/06, 21h38

  • "Alguém aí sabe se já caiu o distribuidor de coletes e seu mega padrinho Pestiana???"

    Carlos M. | 14/06, 16h14

    • "Infelizmente ainda não ..."

      Jose Carlos R. | 14/06, 21h25

  • "Não sei se vencer o Guarani foi bom ou não, Umberto Louzer vai continuar e Pastana já disse que não trará mais nenhum reforço para o time nesta série b. A sorte está lançada!"

    José Avelar Carvalho | 13/06, 19h57 | Móvel

  • Ver todos os comentários (189)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet