Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma boa apresentação, o time alviverde bateu o Operário por 2x0 e retornou ao G4 da competição.
Os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Coutinho e Josué, ambos no primeiro tempo.
Mantendo a mesma escalação que iniciou a partida contra o Remo, o Coritiba controlou o jogo no Alto da Glória. Com forte marcação e apostando nas jogadas pelo lado esquerdo, o time abriu o placar aos 18 minutos, quando Gustavo Coutinho aproveitou um lançamento de Zeca para a área e cabeceou sem chances para o goleiro Elias.
Melhor em campo, o Coritiba dominava a posse de bola e insistia nas triangulações pelo setor esquerdo, destacando as boas atuações de Sebastián Gómez, Josué e Lucas Ronier. Em uma dessas jogadas, o Verdão quase ampliou com Walisson, mas o goleiro adversário fez grande defesa após a cabeçada do meia.
A insistência pelo lado esquerdo continuou dando resultado. Em novo ataque pelo setor, Bruno Melo lançou Lucas Ronier, que avançou em profundidade e cruzou para Gustavo Coutinho. O centroavante escorou de cabeça para Josué chegar batendo de primeira e marcar um belo gol, o segundo do Coritiba na partida.
Com a vantagem construída no primeiro tempo, o Coxa adotou uma postura mais cautelosa na etapa final, cedendo a posse de bola ao Operário, mas mostrando solidez defensiva e sendo pouco ameaçado, garantindo assim o 2x0 e a terceira vitória na Série B.
Depois de dois jogos sem vencer, que aumentaram a cobrança da torcida, o Coritiba respondeu em campo, para a alegria dos mais de 23 mil torcedores presentes no Couto Pereira. Além dos três pontos, o time alviverde deixou uma impressão positiva, sendo eficiente tanto no ataque quanto na defesa.
O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (02/05), às 21h35, quando enfrenta a Ferroviária, em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 0 Operário
Local: Estádio Couto Pereira
Data:26/04/2025
Horário: 16h
Transmissão: Rede Tv, Desimpedidos, Disney + (pay per view)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Gols: Gustavo Coutinho (18 do 1t) e Josué (45 do 1t)
Coritiba: Pedro Rangel, Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado (Geovane), Sebastian Gómez, Wallisson (Vini Paulista) e Josué (Carlos De Pena); Lucas Ronier e Gustavo Coutinho (Junior Brumado).
Técnico: Mozart
Operário: Elias, Diogo Matheus (Thales Oleque), Allan Godoi, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy, Índio (Zuluaga) e Boschilia; Allano (Marcos Paulo), Vinicius Mingotti (Daniel Amorim) e Rodrigo Rodrigues (Ademilson).
Técnico: Bruno Pivetti
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)