Logo COXAnautas

Coritiba volta a campo para encarar o líder Palmeiras e retomar caminhada no Brasileirão

Ricardo HonórioBrasileirão

O Verdão tenta manter-se entre os primeiros colocados e na luta por uma vaga nas competições sul-americanas.

Coritiba volta a campo para encarar o líder Palmeiras e retomar caminhada no Brasileirão
Depois de mais de 50 dias sem atuar pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Palmeiras, no Couto Pereira, em partida válida pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da competição.

Além do desafio de encarar o líder do campeonato, o Verdão terá duas missões importantes nesta retomada: manter a boa campanha que o colocou na parte de cima da tabela durante a primeira metade do Brasileirão e melhorar seu desempenho como mandante. Até aqui, o Coritiba tem apenas a 17ª melhor campanha em casa, um aproveitamento abaixo do esperado para uma equipe que briga na parte superior da classificação.

Outra incógnita é saber como a longa paralisação para a Copa influenciará o desempenho da equipe comandada por Fernando Seabra. Antes da interrupção, o Coxa vinha de derrota para o Flamengo e agora busca mostrar que o período de treinamentos foi suficiente para corrigir falhas e fortalecer o elenco para a sequência da competição.

Durante os mais de 50 dias sem jogos oficiais, o Coritiba anunciou apenas um reforço: o atacante uruguaio Brian Ocampo, contratado após passagem pelo futebol espanhol. Ainda em busca da melhor condição física, o jogador não deve ser relacionado para a partida desta noite.

Em compensação, o técnico Fernando Seabra ganha importantes reforços com as recuperações de Pedro Morisco, Tinga, Maicon e Keno, todos liberados pelo departamento médico e novamente à disposição. Desses, apenas Tinga deve iniciar a partida entre os titulares.

Quem também retorna ao time é Lucas Ronier, que desfalcou o Coritiba nas últimas rodadas antes da paralisação. O atacante deve começar jogando na vaga de Lavega.

O único desfalque da equipe é o atacante Pedro Rocha, suspenso pela expulsão contra o Flamengo. Em seu lugar deve entrar Renato Marques.

Mesmo com a previsão de chuva durante toda a quarta-feira em Curitiba, a expectativa é de um Couto Pereira cheio, com a torcida coxa-branca pronta para empurrar a equipe em um dos confrontos mais difíceis da temporada.

Mais do que os três pontos, o duelo desta noite marca o início de uma nova etapa para o Coritiba. A expectativa da torcida é que o time mantenha o bom desempenho apresentado no primeiro turno, siga firme entre os primeiros colocados e transforme o sonho de disputar uma competição sul-americana em realidade ao final da temporada. A caminhada recomeça diante do líder, e um bom resultado pode dar ainda mais confiança ao Verdão para a sequência do Brasileirão.

Assista aqui o Pré-Jogo do COXAnautas, com todas as informações sobre o jogo.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão
19ª rodada

Coritiba x Palmeiras
Local:Couto Pereira
Data:22/07/2026
Horário: 19h30
Transmissão: Amazon Prime
Pós-Jogo COXAnautas: 22h15

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Coritiba: Pedro Rangel; Tinga, Tiago Cóser, Jacy e Bruno Melo; Thiago Santos, Seba Gómez e Josué; Lucas Ronier, Renato Marques e Breno Lopes.
Técnico: Fernando Seabra

Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Arthur (Piquerez); Marlon Freitas, Andreas Pereira e Lucas Evangelista; Arias, Mauricio e Ramón Sosa.
Técnico: Abel Ferreira

Link copiado para a área de transferência