Pré-Jogo
Motivado pela boa vitória na última partida, o Coritiba busca dar mais um passo rumo ao G4 da Série B neste sábado, às 18h, quando enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior, em jogo válido pela 28ª rodada da competição.
Atualmente ocupando a 11ª posição, o Coxa reduziu para seis pontos a diferença para o G4 após a vitória sobre o Ceará. No entanto, restam apenas 11 rodadas para o fim do campeonato, o que torna cada confronto decisivo. Para manter viva a esperança de conquistar uma das quatro vagas de acesso, a equipe alviverde não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Ituano.
O desafio, porém, não será fácil. O Ituano faz um excelente segundo turno, com a segunda melhor campanha até o momento: são cinco vitórias em oito jogos, além do melhor ataque dessa etapa, com 14 gols marcados. Contudo, o ponto fraco da equipe paulista está na defesa, que é a mais vazada da competição, com 47 gols sofridos.
O técnico Jorginho tem algumas dúvidas importantes para a partida. Embora conte com o retorno de Bruno Melo, que reassume a lateral-esquerda, há incertezas quanto à disponibilidade de Benevenuto, Zé Gabriel e Júnior Brumado, que saíram da última partida sentindo dores e não têm presença confirmada. Como o Coritiba ainda não divulgou a lista dos relacionados, a escalação dos três permanece uma incógnita.
Caso os desfalques se confirmem, a tendência é que Thalisson forme a dupla de zaga com Maurício Antônio, enquanto Róbson ocupe o lugar de Júnior Brumado no ataque. No meio-campo, Jorginho pode escolher entre Morelli, para um time mais defensivo, ou Matheus Frizzo, se optar por uma equipe mais criativa.
Assista o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Ituano x Coritiba
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP
Data:21/09/2024
Horário: 18h
Transmissão: Premiere, Tv Brasil e Canal GOAT
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares :Thiago Rosa de Oliveira e Gustavo Mota Correia (RJ)
VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Ituano: Saulo; Marcinho, Claudinho, Guilherme Mariano e Kauan Richard; Rodrigo, Miquéias e José Aldo; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson.
Técnico: Alberto Valentim
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Rodrigo Gelado (Jamerson); Zé Gabriel (Morelli), Sebastian Gómez, Vini Paulista e Josué; Lucas Ronier e Junior Brumado.
Técnico: Jorginho
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)