Coxa perde na estreia do Brasileirão
História se repete, erros se acumulam e Coritiba estreia perdendo no nacional
Logo no início do jogo, a impressão que dava é que, desta vez, a história seria diferente. Logo aos três minutos, Rafhael Lucas aproveitou um bate-rebate na área de Danilo e colocou para o fundo das redes. Entretanto, a vantagem de 1x0 no começo da partida parece ter feito mal ao Coritiba, que recuou e deu espaço para a Chapecoense. Aos 30, após um cruzamento na área, a bola sobrou para Elicarlos que chutou de muito longe, a bola quicou na frente de Bruno, que foi mal na jogada, e passou pelo goleiro Alviverde.
Na segunda etapa, com Thiago Galhardo no lugar de Luccas Claro, que saiu machucado, o Coritiba teve mais volume e assustou o goleiro Danilo algumas vezes. Na chance mais real, Hélder soltou uma bomba da intermediária e a bola bateu no travessão do goleiro catarinense. Entretanto, pouco tempo depois, Negueba (de novo) perdeu uma bola no campo de ataque e armou o contra-ataque da Chapecoense. Ananias desceu pela esquerda e cruzou para Roger, sozinho, completar para as redes e decretar a virada do time de Chapecó. O Coritiba sentiu o golpe, se abriu aos contra-ataques e não levou mais perigo ao gol de Danilo. Final de jogo e estreia com derrota no Brasileirão.
O próximo compromisso do Verdão é na quarta-feira, 13, diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time Alviverde volta a campo no sábado, 16, às 18h30, diante do Grêmio, no Couto Pereira.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
