Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O CRB ocupa atualmente a 17ª colocação na tabela de classificação com 13 pontos ganhos, o clube regatiano abre a zona de rebaixamento da série B. Mas deve-se levar em conta que a equipe tem dois jogos a menos do que os outros times, pois teve jogos adiados principalmente porque estava envolvido na decisão da Copa do Nordeste em que disputou o título com o Fortaleza, e acabou ficando com o vice-campeonato.
Mesmo assim, a campanha atual preocupa a torcida, apesar de que o CRB está invicto no estádio Rei Pelé com três vitórias e dois empates, porém, fora de seus domínios o time alagoano tem apenas dois pontos conquistados em sete jogos disputados.
O técnico Daniel Paulista, 42 anos, desde maio de 2023 comandando a equipe, terá problemas para escalar o time que enfrenta o Coritiba neste sábado em Maceió, o lateral Hereda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, seu substituto seria Willian Formiga, mas está lesionado, portanto Matheus Ribeiro deve ser o lateral substituto. Outro desfalque na defesa será o zagueiro Heron, que sentiu uma lesão no joelho no último jogo com o Mirassol e está fora do jogo.
O meia Chay, que estava no Guarani de Campinas, foi incorporado ao plantel do time e deve ficar à disposição para os próximos jogos do “Galo da Campina”. Quem pode estrear é o atacante Kleiton, ex-Juventude, que também faz parte das últimas incorporações da equipe nesta janela de meio de ano.
Daniel Paulista deve mandar a campo para enfrentar o Coxa neste sábado a seguinte (provável) formação: Matheus Albino, Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Ryan (Jorge); Falcão, João Pedro e Gegê; Kleiton (Mayke), Anselmo Ramon e Léo Pereira.
O retrospecto geral deste confronto entre CRB e Coritiba mostra que em 12 jogos realizados o Coritiba tem cinco vitórias, o CRB tem três e foram quatro empates.
Em jogos realizados em Maceió (AL) o CRB tem duas vitórias, o Coritiba tem uma com três empates. No último confronto entre as duas equipes, valendo pela série B de 2021, no Estádio Rei Pelé, o placar foi de 1 x 1, gol do Coritiba marcado por Igor Paixão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)