Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Com perigo de ser rebaixado para a série C, o CRB ainda luta com todas as forças para tentar escapar. Em 16º lugar na classificação com 36 pontos ganhos, o time alagoano tem o mesmo número de pontos do Botafogo (SP) que é o time que abre a ZR, mas vence no critério de desempate pelo número de vitórias (9 contra 8). Pelas contas da equipe de Maceió, com mais nove pontos o CRB pode se salvar, o detalhe é que faltam 15 pontos a serem disputados, ou seja, o aproveitamento deve ser de pelo menos 60%. Para melhor ilustrar, seria ganhar três partidas das cinco que faltam.
O CRB não tem boa campanha fora de casa pois conquistou apenas uma vitória dos 15 jogos disputados longe de seus domínios, e foram quatro empates e 10 derrotas. Para piorar, o jogo desta segunda-feira é no Couto Pereira onde enfrenta o Coritiba.
O técnico Hélio dos Anjos terá os desfalques do volante Falcão, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e de última hora perdeu também o zagueiro Simon com problema digestivo e o jogador não viajou para Curitiba. Com esses desfalques, o provável time que enfrenta o Coxa deverá formar com: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Luís Segovia e Willian Formiga; João Pedro, Rômulo (Marco Antônio) e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Coritiba e CRB tem um histórico de 13 jogos no total, com cinco vitórias do time Coxa-Branca, quatro vitórias do CRB e quatro empates. Em partidas disputadas no Couto Pereira o Coritiba leva boa vantagem pois em seis jogos obteve quatro vitórias contra apenas uma do time alagoano, e ainda houve um empate. A única vitória do CRB no Couto Pereira foi pela série B de 2019 quando ganhou do time Alviverde por 2 x 0.
foto: Instagran/crboficial
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)