Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba volta a campo neste sábado (12), às 16h, para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sofrida na estreia contra o Vila Nova — com gol de pênalti nos acréscimos — o Coxa tem agora um novo obstáculo pela frente: vencer a Chape fora de casa, algo que ainda não conseguiu em sua história.
Além do tabu, o time comandado por Mozart encara outro desafio importante: reconquistar a confiança do torcedor. A vitória na estreia aliviou um pouco a pressão, mas o futebol apresentado ainda não convenceu. A desconfiança segue rondando o Alto da Glória, e o Coritiba precisa dar respostas em campo para mostrar que é um candidato ao acesso.
O confronto também marcará a estreia do gramado sintético na Arena Condá. Um fator novo que pode atrapalhar ambos os lados. A Chapecoense também ainda não atuou no novo piso, o que torna o cenário imprevisível e pode nivelar ainda mais a partida.
Mozart terá alguns desfalques importantes. O atacante Dellatorre, com entorse no tornozelo, está fora. João Almeida, ainda em processo de recondicionamento físico, e Everaldo, entregue ao Departamento Médico, também seguem de fora. Em compensação, o técnico volta a contar com o atacante Júnior Brumado e o meia Geovane Meurer, que voltam a ser opções no banco.
A tendência é de manutenção da base que iniciou a Série B, mas uma mudança pontual pode acontecer: Vini Paulista pode ganhar a vaga de Nicolas Careca para reforçar a marcação no meio e dar mais velocidade na transição ofensiva.
Uma vitória em Chapecó seria um passo importante para o Coritiba. Além de quebrar o tabu na Arena Condá, o resultado manteria o time entre os primeiros colocados e aumentaria a confiança de um elenco que ainda precisa provar muita coisa — dentro de campo e fora dele.
Assista aqui o Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Coritiba
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data:12/04/2025
Horário: 16h
Transmissão: Rede Tv, Desimpedidos (Youtube) e Disney + (pay per view)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto/SP
Chapecoense: Léo Vieira; Mailton, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Jiménez, Bruno Matias e Giovanni Augusto; Dentinho, Mário Sérgio e Marcinho.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Coritiba: Pedro Rangel, Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado, Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Gustavo Coutinho e Nicolas Careca (Vini Paulista).
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)