Série B
O Coritiba enfrenta algumas incertezas antes do importante duelo contra o Vila Nova, que pode colocar o Verdão definitivamente na briga pelo acesso à Série A.
Embora o técnico Jorginho tenha todo o elenco à disposição, sem desfalques por lesão ou suspensão, ele pode fazer algumas mudanças estratégicas. Com as recuperações de Maurício Antônio e Zé Gabriel, o treinador ganha novas opções para a formação da equipe.
Na defesa, uma das possíveis alterações envolve o retorno de Maurício Antônio, que poderia assumir a zaga ao lado de Benevenuto, deslocando Bruno Melo de volta à lateral-esquerda. Isso traria maior solidez defensiva contra o forte ataque do Vila Nova.
A maior dúvida, no entanto, gira em torno de Zé Gabriel. Após se recuperar de uma indisposição que o afastou na última rodada, o volante deve retornar ao time titular. A questão é quem sairia para sua entrada. Vini Paulista, que foi destaque na vitória contra o Amazonas, é o principal candidato, mas devido à força do adversário em casa, Jorginho pode optar por um esquema com três volantes, mantendo Vini ao lado de Zé Gabriel e Sebastián Gómez.
Nesse cenário, Matheus Frizzo ou Josué podem perder a vaga no meio-campo, mas ambos vivem boa fase e seria uma escolha difícil para o treinador.
Com tantas opções para armar a equipe, uma coisa é certa, o Coritiba precisa quebrar a invencibilidade do Vila Nova em casa e conseguir a vitória, pois só ela manterá o Verdão vivo na luta pelo acesso.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)