Pré-Jogo
Vindo de duas derrotas seguidas na Série B e com um ambiente conturbado na relação torcida/diretoria, o Coritiba recebe o Guarani na noite desta terça-feira no Couto Pereira, a partir das 21h30, em jogo válido pela quinta rodada.
O jogo marcará a estreia do novo diretor técnico Paulo Autuori em jogos no Couto. Em sua entrevista coletiva de apresentação, ele pediu que a torcida Coxa-Branca transforme novamente o Couto Pereira em um ambiente favorável ao time e hostil ao adversário, consciente de que a relação dos torcedores com o clube presidido pela Treecorp anda de mal a pior.
Com apenas quatro pontos em quatro jogos, e duas derrotas consecutivas, o time alviverde precisa mais do que nunca de um bom resultado na partida de hoje para começar a amenizar o clima tenso que ronda o Alto da Glória e começar a puxar novamente o torcedor para o seu lado.
Para esta partida, o time será novamente comandado pelo auxiliar James Freitas, que pode assumir definitivamente a equipe em caso de bons resultados nos próximos jogos.
O Coritiba terá o retorno do zagueiro Bruno Melo, que cumpriu suspensão automática no último jogo e volta a ficar à disposição. Porém, o seu retorno não é certo, uma vez que o treinador gostou do rendimento de Benevenuto no jogo contra o Avaí e existe a possibilidade dele ser mantido no time.
Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma do jogo com os catarinenses, com a manutenção de Wesley Pomba e Leandro Damião no ataque.
Acompanhe o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Guarani
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 14/05/2024
Horário: 21h30
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Benevenuto (Bruno Melo) e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastian Gómez e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Leandro Damião e Wesley Pomba.
Técnico: Guto Ferreira
Guarani: Vladimir, Heitor, Douglas, Lucas Adell e Jefferson; Léo Santos (Kayque ou Lucas Araújo), Matheus Bueno e Chay; João Victor, Luccas Paraizo e Airton.
Técnico: Junior Rocha
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)