Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Em uma noite de ótima atuação, o Coritiba venceu o América/MG por 3x0 na noite desta quarta-feira em Belo Horizonte. Com a vitória, o time alviverde confirmou o bom desempenho nos jogos na capital mineira neste Brasileirão. Em três partidas, foram duas vitórias e um empate.
Com Reginaldo Nascimento no comando técnico, já que Thiago Kosloski estava suspenso, o Coritiba veio com alterações para a partida, com destaque para a entrada de Andrey na meia-cancha. Sebastián Gómez e Slimani também voltaram a equipe.
Muito bem postado em campo, com destaque para Andrey e Bruno Gomes que deram uma boa dinâmica na meia-cancha, o time alviverde controlou o jogo desde o começo e não demorou para abrir o placar. Aos 21, Robson cruzou da direita, Sebastián Gómez desviou e Bruno Gomes completou no segundo pau para abrir o placar.
Com a vantagem no placar, o Coritiba passou a ter espaço para jogar e chegou ao segundo gol aos 32, quando Marcelino Moreno aproveitou a ajeitada de Slimani e bateu firme de direita, sem chances para o goleiro do América.
No segundo tempo o panorama não mudou e o Coritiba chegou ao terceiro gol aos 23, quando Robson aproveitou jogada de Natanael e bateu na saída do goleiro para fechar o placar em 3x0 para o time alviverde.
Com a vitória, o Coritiba chegou aos 26 pontos e só um milagre salva o clube da segunda divisão. Enquanto isso, com a derrota, o América/MG teve o seu rebaixamento decretado.
O Coritiba volta a campo às 16h do próximo sábado para enfrentar o Cruzeiro. A partida será disputada na Vila Capanema.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)