Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Após a boa campanha no campeonato paranaense, que culminou com a conquista do título, o Operário iniciou a série B com boa vitória de virada sobre o Criciúma, jogando em Criciúma, porém a euforia parou por aí, vieram os outros jogos e o time de Ponta Grossa teve duas derrotas e um empate, o que é até certo ponto frustrante, mesmo que a série B esteja no começo.
O momento vivido pela equipe não é bom, apenas quatro pontos conquistados, o que faz com que a torcida do Fantasma já exerça uma certa pressão por resultados melhores. O técnico do time, Bruno Pivetti, obviamente também não está contente com o desempenho e espera mudança no comportamento da equipe diante do Coritiba, no Couto Pereira, neste sábado.
O principal jogador da equipe, Gabriel Boschilia, artilheiro do time na temporada com cinco gols, nesta série B ainda não balançou as redes.
Se depender das estatísticas, a tarefa do Operário não será fácil neste sábado, pois em 15 jogos disputados em Curitiba contra a equipe Coxa-Branca, conseguiu apenas uma vitória, porém que valeu o título paranaense de 2015. De resto foram 10 vitórias do time Alviverde e quatro empates.
Bruno Pivetti pode fazer mudanças na equipe titular, uma delas pode ser a volta do volante Jacy que se recuperou de lesão que o deixou de fora da equipe titular desde a final do paranaense, e já está à disposição. O ataque do Operário não vem agradando o técnico, portanto, Daniel Amorim e Marcos Paulo podem ocupar as vagas de Mingotti e Alano.
A possível formação do Fantasma para esta partida contra o Coritiba no Couto Pereira deve ser: Elias; Diogo Mateus (Thales Oleques), Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy, Fransérgio (Jhemerson) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti (Daniel Amorim) e Allano (Marcos Paulo).
O confronto entre Coritiba e Operário já aconteceu em 27 oportunidades, com vantagem do time Coxa que teve 12 vitórias contra sete vitórias do Operário e foram oito empates. Como dito anteriormente, jogando no Couto Pereira a vantagem do Coritiba é ainda maior, com 10 vitórias em 15 jogos, e apenas uma vitória do time de Ponta Grossa.
No último jogo entre as duas equipes, válido pelo campeonato paranaense de 2025, deu empate em 1 x 1, gol do Coritiba marcado por Lucas Ronnier. Pela série B de 2024, o jogo no Couto Pereira teve uma vitória expressiva da equipe alviverde por 3 x 0, gols de Morelli e Matheus Frizzo (2).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)