COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

Brasileirão | 12/09, 18h29

Medíocre

Neste sábado, Athletico e Coritiba entraram em campo para disputar o “Atletiba da Mediocridade”, marcado pelo fato de ambos os times estarem da zona do rebaixamento. E no duelo dos medíocres, o Athletico levou a melhor, vencendo por 1x0, gol do atacante Fabinho na primeira etapa.

O time Alviverde entrou em campo desfalcado do volante Matheus Salles que, no aquecimento, sentiu uma lesão e foi substituído por Matheus Galdezani. Outra alteração foi o retorno de Rhodolfo a zaga no lugar de Rodolfo Filemon.

Como se estivesse enraizado pela mediocridade, o Coritiba entrou em campo dormindo, com seus jogadores sem se dar conta da importância de um Atletiba, principalmente quando se está ocupando as últimas posições na tabela.

O resultado não poderia ser outro senão ver o Athletico abrir o placar logo aos 11 minutos, quando após falha do lado esquerdo da defesa Alviverde, o atacante Fabinho soltou uma bomba sem chances para Wilson, abrindo o placar para o time rubro-negro.

O gol logo no início atrapalhava os planos do Coritiba de explorar os contra-ataques, já que a desvantagem no placar obrigaria o time Alviverde a buscar o jogo. Porém, sem criatividade na meia-cancha a equipe de Jorginho tinha dificuldades em chegar ao gol de Santos.

Com faltas duras e algumas jogadas desleais de ambos os lados, e nenhuma qualidade técnica, o Atletiba dava a exata noção do porque as duas equipes estarem ocupando a zona do rebaixamento.

Sem conseguir penetrar à área do Athletico, o Coritiba assustou somente após a metade do primeiro tempo em um chute de longe de Matheus Bueno que parou na defesa do goleiro Santos, na única chance Alviverde na primeira etapa.

O primeiro tempo foi fraquíssimo, digno de dois times que ocupam a zona de rebaixamento. Athletico achou o gol em uma falha da zaga Alviverde, que deixou o atacante Fabinho livre para marcar o gol. Coritiba não conseguiu jogar. Sem criatividade na meia-cancha, viveu das trombadas de seus atacantes, sem objetividade nenhuma.

Precisando do resultado para sair da zona do rebaixamento, o técnico Jorginho mexeu no Coritiba no intervalo, colocando em campo o lateral-direito Natanael e o meia Giovanni, nos lugares de Jonathan e Matheus Galdezani.

Com Natanael em campo, o Coritiba passou a buscar mais as jogadas pelo lado direito. Por outro lado, a entrada de Giovanni, ainda longe das condições físicas ideais, pouco acrescentou ao time Alviverde.

Sem criatividade na meia-cancha, o Coritiba tentava na base da trombada de seus atacantes, e teve sua melhor jogada após um cruzamento de Robson que parou no travessão de Santos.

Mal na partida, o Coritiba ainda viu mais um jogador ser expulso, o quarto na competição, após Igor Jesus, em uma disputa de bola, acertar o zagueiro do Athletico com o braço.

Com um a menos, sem nenhuma força ofensiva, e mal na partida, o Coritiba não teve forças para ameaçar o adversário, chegando a sua sexta derrota na competição. Com o placar adverso, o Coritiba começa a criar raízes na zona de rebaixamento, tendo ainda mais jogos do que alguns concorrentes.
O Coritiba volta a campo para enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 16:00hs, no estádio Couto Pereira.

Ficha Técnica

Athletico 1 x 0 Coritiba

Local: Arena da Baixada
Data: 12/08/2020
Horário: 16:30hs

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima/RS
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa/RJ (FIFA) e Neuza Inez Back/SC (FIFA)

Gol: Fabinho, 11' do 1T;

Cartões amarelos: Igor Jesus (Coritiba); Márcio Azevedo, Wellington, Geuvânio (Athletico)

Cartão vermelho: Igor Jesus (Coritiba)

Athletico: Santos, Jonathan (Alvarado), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Marcio Azevedo (Abner Vinicius); Wellington, Christian e Erick; Fabinho (Ravanelli), Geovânio (Carlos Eduardo) e Nikão (Guilherme Bissoli).
Técnico: Eduardo Barros

Coritiba: Wilson, Jonathan (Natanael), Rhodolfo (Luiz Henrique), Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Giovanni) e Matheus Bueno (Yan Sasse); Sassá (Giovanni Augusto), Igor Jesus e Róbson.
Técnico: Jorginho

Debate

  • "Jorginho, temos Vasco em casa, Fluminense fora e São Paulo em casa. Se fizer 7 pontos vira o jogo. Posso te ajudar, então anote ai: 4-4-2."

    Admir Rosa | 14/09, 18h52

  • "Eu não esperava mais que um jogo medíocre, face a posição dos dois times na tabela.
    Me iludi quando vi o primeiro tempo do jogo contra o Goias, achei que o Jorginho tinha achado um jeito de fazer os cara jogarem, nem parecia o COXA.
    Eis que no sábado a carruagem voltou a ser abobora e foi aquilo que os senhores viram, um festival de horrores.
    A unica luz que vejo no fundo do túnel é um trem sentido contrario atropelando nosso time e nos devolvendo para série B e depois das eleições quem ganhar falando que vai priorizar o futebol."

    Divonsir Assis | 14/09, 16h09

  • "O título dessa notícia descreve o presidente do Coritiba Samir Namur: MEDÍOCRE.
    Poderia adicionar ao título adjetivos como RUIM, FRACO, AMADOR, SEM VISÃO, INCOMPETENTE, SEM VISÃO, SEM INFLUÊNCIA, CRASSO, RIDÍCULO, INCONSEQUENTE, POBRE DE ESPÍRITO, ACOMODADO, SEM GRAÇA.

    E o cara ainda tem coragem de tentar COMPOR com outros CANDIDATOS para continuar no comando da Instituição??!?! E quer prorrogar eleições??!??!?!

    O correto seria RENUNCIAR!! Se tivesse vergonha na cara o faria.... mas esse é mais um adjetivo.

    Que tristeza!!!"

    Erodes B. | 14/09, 10h37

  • "Obrigado Samir!!!"

    R. L. Zanetti | 14/09, 08h52

  • "Só nos resta aguardar as eleições e varrer o lixo que se instalou no alto da gloria, presidente, g5, convocar uma assembleia geral, mudar o estatuto, para proteger o clube dos aventureiros, incompetentes e malfeitores de delapidar ainda mais o Coritiba. Precisamos urgente de olheiros compromissados com o CLUBE, diretor de futebol COXA, não é possível que em outros clubes, conseguem formar elencos competitivos sem grana e nós um CLUBE GRANDE, de tradição com estadio próprio e uma imensa torcida FIEL, que AMA o CORITIBA que tem apelo popular não consegue por pura incompetencia de seus dirigentes eleitos por uma facção que não consegue ver que o CORITIBA é maior que eles, ganhando ingressos para ir aos jogos e assistir essa pelada vendo seu time do coração sendo humilhado em todos os sentidos! Não vejo graça alguma nisso e acredito que caiu a ficha deles também, somos todos coxas afinal e queremos o melhor para nosso time e que ele possa nos dar ALEGRIA novamente. SAV."

    Gerson Oliveira | 14/09, 08h24 | Móvel

    • "Correto."

      Mauricio D. | 14/09, 19h26 | Móvel

  • Ver todos os comentários (248)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 42
São Paulo 41
Flamengo 39
Internacional 37
Palmeiras 37
Santos 37
Grêmio 37
Fluminense 36
Fortaleza 29
10º Ceará 29
11º Corinthians 29
12º A.Paranaense 28
13º Bahia 28
14º Atlético-GO 28
15º Bragantino 27
16º Sport 25
17º Vasco 24
18º Coritiba 20
19º Botafogo 20
20º Goiás 16

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 199 pts.
Rupson F. 186 pts.
Bruno O. 179 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 174 pts.
Anderson85 Anderson85 173 pts.
CARLOS CARLOS 166 pts.
Eden Leão 163 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 162 pts.
Selma R. 159 pts.
10º Marcos Kuff 157 pts.
Adriano Leal 157 pts.
12º Ricardo Honorio 157 pts.
13º Tiago Z. 156 pts.
14º cleverson k. 152 pts.
15º Andre T. 152 pts.
16º Marco Ferreira 152 pts.
17º Rafael Minoli 152 pts.
18º Ezequiel B. 151 pts.
19º Persio F. 150 pts.
20º Luiz R. 150 pts.
21º Valdir T. 150 pts.
22º j. miranda 148 pts.
23º Álvaro M. 147 pts.
24º Valdir 147 pts.
25º Evaldo Maciel 146 pts.
26º Jorge Lopes 145 pts.
27º Ido M. F. 145 pts.
28º Dorvalino J. 144 pts.
29º Sanjiro J. 143 pts.
30º marcos j. 142 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet