Logo COXAnautas

Pedroso e Marquinhos "conversam" pela imprensa

• • Brasileirão

Técnico e dirigente, aparentemente, não estão falando a mesma língua

Pedroso e Marquinhos "conversam" pela imprensa
A derrota por 2x1 para o Fortaleza parece ter trazido ainda mais problemas internos para o Coritiba. O clima, que já estava pesado com a perda do título Estadual, parece ter ficado ainda mais carregado após as declarações de Marquinhos Santos e Ernesto Pedroso na imprensa.

Além de ter cobrado publicamente um maior rendimento de Negueba e Cáceres, o técnico Alviverde pediu mais agilidade para a regularização dos reforços: "Eu confio no departamento jurídico de registro nosso para que eu possa contar o quanto antes com o Thiago Galhardo, o Leandro Silva, o Paulinho e o Ruy. São atletas que a gente sabe que tem potencial, não são reforços pontuais, mas irão ajudar muito nossas opções na suplência. Principalmente o Galhardo que já treina há algum tempo com a gente, eu contava com ele para o jogo, mas não foi possível. Eu contava muito com ele, haja vista a necessidade de um meia em nossa equipe. Tentamos durante o Paranaense achar uma forma de atuar sem um meia, mas ficou nítido que precisamos dessa peça", enfatizou, em entrevista reproduzida pelo portal globoesporte.com.

O técnico ainda lembrou das negociações do início do ano, quando perdeu peças que considerava importantes, como Robinho: "Eu briguei muito pela permanência do Robinho, o elenco seria formatado inteiro em volta dele. E agora ele está mostrando o seu valor no Palmeiras. Nós precisamos de duas a três peças que cheguem como reforço para que a gente não sofra no Brasileirão", continuou.

Nesta quinta-feira, 7, Ernesto Pedroso se pronunciou e, de certa forma, reagiu às cobranças. Em um primeiro momento, ele atribuiu a reação de Marquinhos à perda do título Estadual: "Ele está com o estado emocional abalado. Sentiu muito a perda do título e isso acabou tonteando ele. Ele não esperava que ia perder. Até ontem (quarta-feira) ele ainda estava falando do Campeonato Paranaense. Mas é normal. Ele é muito responsável e tem uma gana enorme de vitória", disse, em entrevista ao portal globoesporte.com.

Pedroso também aproveitou para deixar claro que Marquinhos participou da montagem do elenco e que sabia das negociações: "Os jogadores dispensados ele que dispensou, e os jogadores contratados, ele que referendou. Eu não inventei nenhum jogador. Eu estava há 20 meses fora do mercado quando assumi o clube e nem tinha condições para indicar alguém. Foi uma constituição minha, dele e do Mazzuco. O Medina nem chegou a participar. Todos as contratações foram indicação dele ou chegaram para ele e ele aprovou", esclareceu.

Por fim, ele aproveitou para eximir o Coritiba de culpa na questão da regularização de Thiago Galhardo: "Foi o Madureira que ainda não nos mandou a documentação necessária. Não é culpa do Coritiba", finalizou, justificando a demora na escalação do atleta que já está treinando com o grupo há um bom tempo.

Imagem: futebolparanaense.net
Link copiado para a área de transferência