COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

Brasileirão | 26/11, 00h03

Pobre Coritiba

Mais uma vez o Var determina outra derrota Coxa, embora o time mais uma vez não tenha jogado pra outro resultado que não fosse a derrota.

Coritiba e Corinthians chegaram juntos, com sequência muito ruim de resultados no campeonato.

No Coritiba a novidade foi a volta do atacante Rafinha, depois de longos meses se recuperando de grave contusão.

Primeiro minuto de jogo a zaga Coxa só olha e de cabeça, Jô quase faz o primeiro do jogo. Era só o começo do que foi toda a partida.

O Coritiba não consegue o domínio meio de campo, dando espaço pro Corinthians que pressiona a saída de bola Coxa e domina a partida durante os 90 minutos.

Aos 20, auxiliado pelo Var, o Corinthians abre o placar com pênalti marcado com interpretação de mão de Mailton dentro da área. Fábio Santos bate forte no canto alto direito de Wilson e faz 0 x 1.

O Coritiba segue sem criação e leva pouco perigo ao gol do Corinthians. Aos 26, depois do passe de Rafinha, Robson tenta de fora da área, mas o chute sai em cima do goleiro Walter que substituiu Cássio, que assistiu a partida do banco.

O Coritiba fecha o primeiro tempo sem levar perigo ao gol adversário. Giovani Augusto, destaque do time nas últimas partidas, atuando como falso 9, praticamente não tocou na bola.

Pouco antes do fim, Wilson ainda faz grande defesa evitando o segundo do Corinthians no chute de Gabriel.

Segundo tempo começa com Pablo Thomas no lugar de Matheus Oliveira. Rodrigo Santana arruma a posição de Giovani Augusto, o colocando como meia, como vinha atuando.

O Coritiba tenta uma organização que não teve no primeiro tempo, mas não consegue chegar com eficiência. Os erros de passe ainda são um grande problema e dificultam a construção de jogadas.

Aos 10 minutos, Rodrigo Santana faz a segunda substituição: tira Robson para a entrada do colombiano Brayan.

Aos 26 o Coxa quase empata no chute de Giovani Augusto, depois de boa troca de passe na entrada da área, mas o chute vai pra fora.

O treinador Coxa tira um meia e coloca mais um atacante. Osman no lugae de Matheus Bueno. A sucessão de passes errados tira qualquer possibilidade de armar sequer uma jogada de perigo contra o gol corinthiano.

Sarrafiori e Galdezani ainda são as últimas esperanças de Rodrigo Santana. Entram sem função, pra colocar o Corinthians no “ abafa”.

Nem no sufoco, pressionando com o Corinthians em seu campo de defesa, o Coxa consegue o empate.

O Coritiba segue com 20 pontos, ainda mais enterrado em uma crise técnica que parece não ter fim.

Debate

  • "https://www.bandab.com.br/esporte/times/coritiba/coritiba-leva-delegacao-para-sao-paulo-e-concentra-la-treinamentos-ate-o-jogo-com-o-bragantino/ - O time vai treinar no interior de São Paulo. Tomara que seja numa escolinha de futebol que ensine o treineiro e seus ´craques`."

    Tadeu A. | 30/11, 15h03

  • "A chapa que ganhar (provavelmente Folador) tem que ir planejando o time para a segunda divisão, porque esse time já era, inclusive libera o Sabino que siga seu caminho, ficar no meio dessa tiriçada é tempo perdido."

    E. Zavadzki | 27/11, 13h42

  • "Agora fiquei preocupadíssimo com a possibilidade do time piorar ainda mais do que está. Vai ter dez dias para treinar, só volta a jogar 5 de dezembro.
    O Coritiba do Samir é igual ao Tiririca " Quanto mais treina, pior fica".
    Assim como o Samir queria prorrogar as eleições, ele deveria pedir para a CBF prorrogar a tabela, jogar só após ele cair fora."

    Celso T. | 27/11, 00h16

  • "O título do texto dessa vez acertaram em cheio, pobre de ti Coritiba:

    Pobre de jogadores.
    Pobre de Presidente.
    Pobre de conselheiros.
    Pobre de preparadores físicos.
    Pobre de respeito.
    Pobre de espírito.
    Pobre de vergonha na cara.
    Pobre de raça.
    Pobre de vontade.

    São tantos pobres ,...pobres de nós torcedores."

    Jose Carlos R. | 26/11, 22h35 | Móvel

  • "O Coxa tem de ser reinventado!! Estamos presos na década de 80 do século passado. Depois do fatídico W.O. de 1989, ano que tivemos o melhor time desde a era de ouro, acabamos!! Ficamos presos, engessados por uma política mesquinha e um estatuto arcaico. As décadas passaram e ficamos lá, remoendo, regurgitando o título de 85. Até nossos inexpressivos rivais locais nos ultrapassaram! Precisamos mudar quase tudo, estamos envelhecendo e essa mudança tem de ser para ONTEM, pois corremos o risco de não termos torcedores no futuro para tomar essa decisão. Tristeza!"

    Márcio C. | 26/11, 22h29 | Móvel

  • Ver todos os comentários (182)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro

São Paulo 57
Internacional 56
Atlético-MG 53
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Santos 45
Corinthians 42
10º A.Paranaense 39
11º Ceará 39
12º Bragantino 38
13º Atlético-GO 36
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet