Pré-Jogo
No final da tarde desta segunda-feira, a partir das 18h, o Coritiba enfrenta o CRB no Couto Pereira pela 34ª rodada da Série B, em um jogo que não vale praticamente nada. Com apenas 0,4% de chances matemáticas de acesso, o time alviverde chega para essa reta final da competição praticamente sem grandes expectativas, fruto de uma campanha aquém do esperado e repleta de tropeços. O desânimo reflete-se nas arquibancadas, onde a torcida, sempre apaixonada e exigente, tem demonstrado sua insatisfação com o rendimento do time e não deve comparecer em grande número..
O Coritiba inicia a partida com uma campanha que lhe concede apenas uma remota possibilidade de acesso. Para isso, além de vencer todos os jogos restantes, o Coxa dependeria de uma combinação de resultados bastante improvável entre os concorrentes diretos. Em um campeonato que exigia regularidade e bom desempenho desde as primeiras rodadas, o time ficou muito distante do G4 e vê a oportunidade de voltar à elite como algo cada vez mais inalcançável.
A campanha irregular e os erros ao longo do campeonato desgastaram a relação entre o time e a torcida, que não esconde sua frustração com os resultados. A pressão por mudanças e por uma postura mais competitiva ecoa no Couto Pereira, com protestos e cobranças frequentes, principalmente para cima da Treecorp. Esse cenário coloca ainda mais pressão sobre os jogadores e comissão técnica, que agora têm o desafio de ao menos terminar a competição de forma digna, buscando uma sequência positiva nos últimos jogos.
Para o confronto contra o CRB, o técnico terá de lidar com alguns desfalques e retornos importantes. O zagueiro Benevenuto está fora, abrindo espaço para a entrada de Maurício Antônio, que deve assumir a titularidade no setor defensivo e formar a dupla de zaga com Bruno Melo. Além disso, Vini Paulista retorna à equipe e deve ocupar o lugar de Zé Gabriel no meio-campo, dando mais mobilidade ao time alviverde.
Apesar do clima de frustração que cerca o clube, o Coritiba ainda busca dar motivos para a torcida voltar a acreditar na equipe. Uma vitória diante do CRB pode não alterar as chances de acesso de forma significativa, mas ao menos demonstra a disposição de terminar o campeonato de maneira honrosa. O adversário vem motivado para tentar se afastar da zona de rebaixamento, o que torna o duelo uma prova de resistência e de brio para o Coritiba nesta reta final da Série B.
Acompanhe o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x CRB
Local: Estádio Couto Pereira
Data:28/10/2024
Horário: 18h
Transmissão: Premiere, TV Brasil e Canal Goat
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazona (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa) (RJ)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Sebastian Gómez, Vini Paulista, Matheus Frizzo e Josué; Junior Brumado e Lucas Ronier.
Técnico: Jorginho
CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Luís Segovia e Willian Formiga; João Pedro, Rômulo (Marco Antônio) e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Técnico: Hélio dos Anjos
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)