Logo COXAnautas

Santos pede anulação de jogo contra o Coritiba após confusão envolvendo Neymar

Ricardo HonórioBrasileirão

Clube paulista acionará o STJD alegando erro da arbitragem em substituição do camisa 10.

Santos pede anulação de jogo contra o Coritiba após confusão envolvendo Neymar
O Santos informou que irá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedir a anulação da derrota por 3x0 para o Coritiba, ocorrida no último domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

A reclamação santista envolve uma confusão durante uma substituição no segundo tempo da partida, quando Neymar deixou o campo para atendimento médico.

Segundo o Santos, a comissão técnica pretendia substituir o lateral Escobar, mas o quarto árbitro acabou indicando a saída de Neymar no momento da alteração. Como o camisa 10 estava fora das quatro linhas, a arbitragem autorizou a entrada de Robinho Jr., entendendo que Neymar havia sido substituído.

Quando tentou retornar ao gramado, o atacante foi informado de que já não poderia mais voltar à partida, gerando forte reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica santista.

Após o jogo, Neymar chegou a mostrar à transmissão televisiva um papel que, segundo ele, apontava a saída de Escobar e não do camisa 10 santista.

Na súmula, porém, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli relatou que a substituição de Neymar teria sido confirmada verbalmente por integrantes da comissão técnica do Santos antes da entrada do substituto.

O clube paulista afirma que o pedido ao STJD não envolve discussão sobre o resultado da partida, mas sim uma possível aplicação incorreta da regra por parte da arbitragem.

O caso será analisado pelo tribunal nos próximos dias.
Link copiado para a área de transferência