COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

Brasileirão | 06/01, 08h01

Sob nova direção

O Coritiba enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, 06, às 20:30hs, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela vigésima-oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

A partida será a primeira sob o comando da nova diretoria, presidida por Renato Follador, vencedor das eleições presidenciais do clube. Será também a estreia do novo auxiliar-técnico, Julio Sérgio, que comandará o time nesta partida, em substituição a Pachequinho. Julio Sérgio será o sexto comandante do Coritiba neste campeonato brasileiro. Anteriormente, o time alviverde já tinha sido comandado por Eduardo Barroca, Jorginho, Rodrigo Santana e de forma interina por Mozart e Pachequinho.

O jogo contra o Goiás tem ares de decisão para o Coritiba. Na lanterna da competição, o Coxa joga suas últimas fichas na tentativa de ainda lutar para escapar do rebaixamento. Com 97,1% de chances de cair para a segunda divisão, o Coritiba não pode sequer pensar em um empate contra os goianos.

A forma com que Julio Sérgio armará a equipe ainda é uma incógnita, uma vez que o auxiliar-técnico chegou no final da última semana. A expectativa, porém, é que o time seja armado de forma ofensiva, buscando a vitória a todo instante.

Para armar seu time, Julio Sérgio terá alguns desfalques, como os volantes Matheus Salles e Matheus Galdezani, e o meio Mattheus Oliveira, todos entregue ao Departamento Médico. Por outro lado, terá à disposição o lateral-direito Mailton, e os volantes Nathan Silva e Ramon Martinez, que ficaram de fora da última partida.

Mas o principal desfalque é do meia Giovanni Augusto que deixou o clube na última terça-feira.

Com isso, abre-se uma vaga na meia, que pode ser ocupada por Sarrafiore ou por um outro volante, deixando a meia-cancha com três jogadores de marcação. Na frente o técnico deve escolher entre Ricardo Oliveira, Pablo Thomaz ou Robson, para formar o trio de ataque com Rafinha e Neilton.

O Goiás, em situação idêntica ao Coritiba, também precisa vencer a partida se ainda sonha em permanecer na primeira divisão. A equipe comandada por Augusto Cesar e Glauber Ramos não contará com o atacante Fernandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o escolhido deverá ser o rápido atacante Vinicius Lopes.

Ficha Técnica


Coritiba x Goiás

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 06/12/2020
Horário: 20:30hs

Transmissão: Premiere FC

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães/RJ (FIFA)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa/RJ e Thiago Rosa de Oliveira/RJ

Coritiba:
Wilson, Mailton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan Silva) e Sarrafiore (Ramon Martinez ou Nathan Silva); Rafinha, Robson (Ricardo Oliveira ou Pablo Thomaz) e Neilton.

Técnico: Julio Sérgio

Goiás:

Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Douglas Baggio e Jefferson; Vinícius Lopes e Rafael Moura.

Técnicos: Augusto Cesar e Glauber Ramos

Debate

  • "Se esta diretoria tiver culhão faz uma lista de dispensa essa noite e manda todos esses vadios embora não tem um que presta só querem enrolar desgraçados, FDP."

    Divonsir Assis | 07/01, 00h16

  • "Caminhamos seriamente para ser uma Portuguesa um Bangu, time sem nenhum carater, time de empresario que coloca e tira as desgraça dos seus jogadores.
    Não acredito que o tal Follador vai mudar alguma coisa, tem só um belo discurso e nada mais, outro bosta."

    Divonsir Assis | 07/01, 00h14

  • "Incrível que não iremos chegar nos 26 pontos. Partidas contra Botafogo e Goias eram as únicas com chance de ganharmos, agora vem só derrotas. Acho que é a pior campanha da história de um clube na série A, nem o PARANITO fez tão feio."

    Jarbas R. | 06/01, 22h37

  • "Não dá pra encerrar o campeonato? Os jogadores não querem nada com nada por favor que a diretoria arrume o clube pra fazer uma série b de qualidade pq a série a já era"

    Francisco | 06/01, 22h36 | Móvel

  • "Sub 17 contra os poodles sarnentos pra não passarmos tanta vergonha"

    Felipe L. | 06/01, 22h33 | Móvel

  • Ver todos os comentários (93)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro

São Paulo 57
Internacional 56
Atlético-MG 53
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Santos 45
Corinthians 42
10º A.Paranaense 39
11º Ceará 39
12º Bragantino 38
13º Atlético-GO 36
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet