Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O Clube do Remo, até o momento, dos quatro times que subiram da série C para a B, é o que tem melhor performance nas três primeiras rodadas, com dois empates fora de casa (Ferroviária e Botafogo-SP) e uma vitória sobre o América (MG) jogando no Mangueirão, na cidade de Belém.
O time paraense era treinado por Rodrigo Santana, que comandou o time no acesso para a série B, mas não resistiu à duas eliminações neste ano, na Copa Verde, pelo São Raimundo de Roraima e na 2ª fase da Copa do Brasil quando foi eliminado pelo Criciúma, com derrota em pleno Mangueirão. A diretoria então demitiu o treinador e contratou Daniel Paulista, outro técnico da nova geração, com 42 anos, que nas últimas três temporadas estava treinando o CRB de Alagoas.
Alguns jogadores da temporada passada permaneceram, como o goleiro Marcelo Rangel, e outros foram contratados como Pedro Castro, Pedro Rocha, Felipe Viseu, Janderson e agora recentemente foram contratados o zagueiro Camutanga que estava no Vitória (BA) e Régis, meia bem conhecido da torcida Alviverde, que esteve por aqui vestindo a camisa do Verdão nas temporadas de 2022 e 2023. O zagueiro Camutanga já fez sua estreia contra o Botafogo (SP) no empate em 2 x 2 e Régis deve ficar como opção no banco de reservas para este jogo com o Coritiba. Outro jogador que já passou pelo Coritiba é o zagueiro Reynaldo, que vem sendo titular na zaga do Leão desde o início da temporada.
Para este jogo com o Coritiba, o treinador Daniel Paulista já poderá contar com o zagueiro titular Klaus que estava com desconforto muscular e o volante Caio Vinícius que estava sentindo um incomodo na posterior da coxa, portanto ambos devem retornar ao time titular.
O time provável que vai a campo enfrentar o Coritiba nesta segunda-feira, deve ter a seguinte escalação: Marcelo Rangel, Marcelinho, Klaus (Camutanga), Reynaldo e Alan Rodriguez; Caio Vinícius, Jaderson e Pedro Castro; Janderson, Felipe Vizeu e Pedro Rocha.
O Remo e a Federação Paraense solicitaram junto à CBF a mudança de horário da partida para as 16h, por tratar-se de um feriado, mas receberam a negativa da entidade maior do futebol brasileiro e o jogo está confirmado para 21h30min.
O Coritiba nunca perdeu para o Remo na história dos confrontos entre as duas equipes, foram 14 jogos com 10 vitórias do Coxa e quatro empates. Jogando em Belém foram sete jogos com quatro vitórias do time Alviverde e três empates. Na última partida disputada entre as duas equipes em Belém, houve empate em 0 x 0, em jogo válido pela série B de 2021.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)