Pós-Jogo
Não foi desta vez que o Coritiba tirou o pijama e conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B. Jogando em Maceió, o time alviverde foi derrotado de virada pelo CRB por 2x1 e afunda na competição.
Foi uma partida de arder os olhos de tanta pobreza técnica. Coritiba e CRB judiaram da bola durante os mais de 90 minutos.
Durante o primeiro tempo, as duas equipes mostraram muita dificuldade de chegar ao gol adversário. O CRB ameaçou logo no início da partida com uma bola na trave, mas foi só, enquanto o Coritiba também chutou uma bola na trave com Matheus Frizzo, após um bom contra-ataque da equipe alviverde.
Aos 34, após escanteio curto da direita, Natanael cruzou na área e Morelli dividiu com Anselmo Ramon, a bola subiu e encobriu o goleiro Matheus Albino, morrendo no fundo das redes.
O primeiro tempo terminou com a vantagem alviverde, que pouco mostrou ofensivamente, mas conseguiu “achar” o seu gol.
O Coritiba veio com uma alteração para o intervalo. Rodrigo Gelado entrou no lugar de Jamerson, que estava com cartão amarelo. E logo no início, a equipe alviverde perdeu um gol incrível com Sebastian Gomez, que perdeu cara a cara com o goleiro.
Não demorou muito para o CRB chegar ao empate. Aos 7, após cobrança de escanteio, Saimon desviou para o fundo das redes de Pedro Morisco.
O Coritiba ficou com um a menos aos 16, quando Matheus Frizzo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de forma injusta, uma vez que não fez absolutamente nada no lance que justificasse o cartão.
Com um a mais em campo, o CRB passou a dominar a partida e chegou ao gol da vitória aos 40, quando Anselmo Ramon aproveitou cruzamento de Jorge e cabeceou sem chances para Morisco.
Mais uma vez, o Coritiba teve uma atuação muito ruim e mostrou que sem reforços não conseguirá brigar pelo acesso à Série A. A Treecorp precisa se mexer e cumprir as suas promessas.
FICHA TÉCNICA
CRB 2 x 1 Coritiba
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Data: 13/07/2024
Horário: 18h
Transmissão: SPORTV e Premiere
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Anselmo Ramon (contra), 34 do 1t; Saimon, 7 do 2t; Anselmo Ramon, 40 do 2t.
Cartão Vermelho: Matheus Frizzo
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Saimon e Ryan (Jorge); Falcão (Caio Custódio), João Pedro (Facundo Labandeira) e Gegê; Léo Pereira (Mike), Kleiton (João Neto) e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Sebastian Gómez (Andrey), Morelli, Vini Paulista (Matheus Bianqui) e Matheus Frizzo; Lucas Ronier e Robson (Figueiredo)
Técnico: Fabio Matias
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)