Logo COXAnautas

Green Hell também é ação social

Coritiba

A festa Alviverde dentro do estádio passa para fora dele com o objetivo de ajudar as pessoas


Já conhecido em todo o País como uma das grandes festas do futebol brasileiro, o Green Hell agora deixa as arquibancadas para mobilizar os torcedores em uma ação social. Os organizadores do Inferno Verde do Cori estão preparando uma arrecadação de dinheiro para fazer a festa fora do Couto Pereira. Brinquedos, materiais de higiene, leite, roupas e outros materiais que possam melhorar a vida de pessoas carentes estão na lista.

"Creches, asilos, movimentos de doações de sangue e hospitais (principalmente os de câncer, hospital de queimados e etc) são os escolhidos para receberem a alegria da Nação Coxa Branca, tão conhecida já no mundo inteiro", enfatiza a Comissão do Green Hell, responsável pela organização da festa.

Se a festa já marcou os estádios, o objetivo também é criar uma consciência social no torcedor. "Nossa intenção é criar um conceito de mundo verde - Green World. Por isso, além da dedicação para realizar festas, queremos despertar o interesse do torcedor coxa-branca com a responsabilidade social e projetos de filantropia. A intenção é espalhar o verde cada vez mais. É uma questão social e nada melhor do que aproveitar o apelo que o futebol e o Coritiba têm", conta uma das integrantes da Comissão do Green Hell, Paula Gouveia.

Ainda esta semana a deve ser divulgado pela comissão as formas de colaborar com o projeto. Vale lembrar que o Green Hell também já mostrou sua face social ao colaborar com o clube na campanha Carbono Neutro, ação inédita no futebol brasileiro.
Link copiado para a área de transferência