Logo COXAnautas

Presidente Coxa cumpre agenda antes do Brasileirão

Coritiba

Jair Cirino dos Santos representa o Coritiba em encontros do Clube dos 13 e o Brasileirão 2010 é um dos assuntos em pauta


O Presidente Jair Cirino dos Santos (foto) participa nessa semana de encontros e assembléias do Clube dos 13. A viagem do presidente alviverde começou nesta quarta, 6, no simpósio de abertura do Campeonato Brasileiro, que acontece no Rio de Janeiro. O evento teve abertura do Ministro do Esporte, Orlando Silva, e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Estiveram presentes vários clubes e as discussões foram as mais diversas possíveis, porém objetivas, segundo o site oficiail do Coritiba. Em pauta, temas como os problemas relacionados ao registro de jogadores, recomendações sobre o regulamento da competição, principais alterações no controle de dopagem, receitas dos clubes, licenciamentos de marca e projetos de sócio-torcedor, entre outros.

Todos os temas foram discutidos com intensa participação dos clubes. Cirino ressaltou que a reunião foi “superprodutiva e mostrou o envolvimento dos grandes clubes brasileiros na evolução do esporte no país”.

Já nessa quinta-feira, 7, o presidente vai estar em São Paulo para participar da reunião da Comissão de Implementação do Cadastro Obrigatório dos Torcedores de Futebol – projeto em discussão em torno do projeto de lei que altera o Estatuto do Torcedor e torna obrigatório um cadastro de torcedores para os jogos da Série A em 2010. O encontro acontecerá das 7h às 11h e estarão presentes, além do dirigente Coxa-Branca, dirigentes de Sport, Flamengo, São Paulo e Cruzeiro.

Na sexta feira, 8, Cirino retornará ao Rio de Janeiro para uma Assembléia Geral Extraordinária do Clube dos 13.
Link copiado para a área de transferência