COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

COXAnautas | 20/03, 20h40

Coronavírus

Recebemos a Dra. Polyana para falar sobre o Coronavirus - COVID 19

Campeonato parado, quarentena, exercício físico, o que devemos fazer?



Debate

  • "Finalmente alguém escreveu aquilo que todos precisam saber sobre o Coronavírus.

    Alexandre Garcia 03/04/2020

    A sociedade brasileira já escolheu sacrificar almas, aquelas que podem morrer pelo bem coletivo.
    São médicos, enfermeiros, policiais, caminhoneiros, padeiros, profissionais da limpeza e dos mercados e feiras livres, entregadores de comida e farmácia, porteiros, zeladores e faxineiros dos condomínios de apartamentos, os coletores de lixo, entregadores de gás entre outros ....pois esses não pararam, não se refugiaram em suas casas, e daí eu te pergunto: Quantos foram contaminados pelo COVID-19?

    Serão esses profissionais super-homens e supermulheres?
    Serão eles mutantes imunes ao vírus mortal vindo da China ou apenas ovelhas mudas entregues ao matadouro protegidas apenas por uma máscara e alguns por roupas de TNT?
    Vejo pequenos empresários perdendo sono calculando como fecharão as contas sem mandar ninguém embora, enquanto parte dos trabalhadores, por terem salários garantidos, passam suas tardes discutindo a falta de polidez nas falas do presidente da República!!
    Assistindo as melhores séries do NetFlix, distribuindo memes ou fazendo churrasco em seus quintais.
    Um Brasil acostumado a Bolsa Família e por achar que o SUS é grátis!
    Um Brasil que apresenta atestado falso para curtir a praia e deseja sempre que terceiros se sacrifiquem para seu conforto e comodidade! E que se incomoda com qualquer apelo de "vamos ao trabalho".
    "Ahhhh, mas Bolsonaro fala muita merda."
    Você quer um presidente ou um namorado?
    Você quer um presidente ou um filósofo?
    Você quer um presidente ou um poeta?
    Prefiro mil vezes Bolsonaro falando "merdas", mas cercado dos melhores ministros que tivemos em toda República, gente técnica e capacitada do que Lula e Dilma e seus 40 ladrões, prefiro as falas destemperadas de Bolsonaro do que Lula e Dilma com toda sua diplomacia mandando o nosso dinheiro para construir o porto de Mariel em Cuba, financiando a ditadura venezuelana, angolana, zimbabuana, congoleza...comprando a falida refinaria de Pasadena, no entreguismo a Bolívia...ao invés de investirem esses bilhões no aperfeiçoamento do SUS, para inclusive estarmos mais prontos em momentos como esse, mas não, aqui o importante mesmo era estádio de futebol, afinal não se faz Copa com hospitais.
    Enquanto você está em casa se mijando de medo, a China anuncia que superou o corona e "volta" a desejar liderar o mundo!
    E quem dissemina o medo e a histeria ganha em audiência como não vinha ganhando há muito tempo!
    E os políticos que incentivam nosso enclausuramento, pois se elegeram na sombra do "merdeiro" e um STF que se nega a baixar seus salários!
    E justamente estes políticos que sambavam no Carnaval, enquanto já havia sombra da pandemia por aqui, e que sonham com a cadeira presidencial, pois como não dá na competência, tem que ser no oportunismo.
    Ou despertamos agora do nosso berço esplêndido pago as custas daqueles lançados aos lobos, ou a realidade dos vagabundos de sempre, dos socialistas de iphone, dos que não sabem fazer oposição e somente birra, dos revolucionários e revoltados com o governo enquanto são patrocinados pelo trabalho dos papais capitalistas, cujo o sonho de boicotar a própria nação pela sede do poder, dos derrotados democraticamente se realizará.... pois em nenhum outro país vítima do COVID - 19 há como pano de fundo um golpe de estado em andamento.

    As palavras de Bolsonaro são assustadoras, mas não menos do que um povo que viveu duas décadas sendo saqueado por verdadeiros ladrões, agora deitado na rede, assistindo um doido com sua equipe técnica errando e acertando, mas trabalhando como nunca, enquanto hienas famintas se articulam para ocuparem o seu lugar.

    O Corona é um risco, mas a *fome e a violência são velhas conhecidas* ..."

    luiz p. | 05/04, 15h04 | Móvel

  • "Vale lembrar que estamos em um país em que boa parte dos cidadãos vivem em condições precárias e não têm as estruturas mínimas para se manter em isolamento.
    PARA GENTE REFLETIR:

    A quarentena é certa? É!
    A quarentena é errada? É!
    Bolsonaro está certo? Está!
    Bolsonaro está errado? Está!

    É fácil defender a quarentena em uma casa confortável, com TV, PC, armário cheio, sabendo que se não trabalhar ainda vai ter o que comer.

    É difícil defender quarentena quando o armário já está vazio e que se não trabalhar não tem salário, trabalha de manhã pra comer de noite e o filho tá pedindo iogurte.

    Os médicos veem o lado da saúde: quarentena.
    Os economistas veem como manter os insumos para os médicos: economia.
    Os líderes veem a moral e o bem estar emocional: calma, é só uma gripe ( para 80, 90% que pega).
    A mídia vê o interesse de quem paga: histeria, distorções, pânico.

    Cabe a nós o bom senso, a honestidade e o apartidarismo.

    Opiniões rasas no conforto é fácil. Entender que NENHUMA ação tomada vai ser simples, é difícil.

    Temos que pensar que toda decisão tem pontos positivos e negativos.

    Não sejamos simplistas.

    Não adianta falar que tem que seguir a quarentena a todo custo e não falar sobre os danos pós quarentena onde vai morrer gente por falta de dinheiro pra saúde em geral, aumento da criminalidade, de fome, desnutrição, depressão e suicídio.

    Em poucos dias os serviços essenciais não terão condições de continuar a funcionar sem os nao essenciais.

    A empresa que produz álcool em gel precisa da empresa de plástico que produz a garrafinha.

    Sabe os delivery? Jajá vão precisar das embalagens de papelão.

    Caminhoneiros com materiais de hospitais precisam de restaurantes, oficinas, borracharias etc...

    E todas esses empresas precisam de outras...

    Tem que haver prevenção aos grupos de risco e tem que haver o andar da economia.

    Uma coisa depende da outra.

    Ou chegamos ao concenso ou vamos igualmente sucumbir."

    luiz p. | 27/03, 23h45 | Móvel

    • "Na mosca Luiz."

      Rogério Milani | 29/03, 13h17 | Móvel

  • "Independente de crise sócio econômica, a vida é prioridade! Quanto passar a gente refaz os estragos na economia. A receita FIQUE EM CASA é mortal para o vírus. Estamos todos no jogo e pra vencer precisamos ficar escondidos e higienizados. Sobre o futebol creio que todos nós sentimos falta. Vai demorar pra bola rolar. Agora só existe uma torcida e seguindo as regras do jogo, com muita disciplina, a vitória é certa! A todos desejo saúde incondicional. Fiquem bem, fiquem com Deus!"

    Admir Rosa | 26/03, 07h14 | Móvel

  • "Ânimo, pessoal! Parou tudo no sétimo comentário. Não quero "likes", nem neste e nem em meu coment anterior. Quero ler os amigos aqui – aqueles "amigos desconhecidos" que a gente simpatiza e concorda (ou até mesmo discorda) mesmo sem saber quem é, onde está e o que faz. Simplesmente simpatiza. Afinidade Alvi-Verde, creio. Certeza.
    Vamos lá! A Terra continua sua trajetória, girando e trabalhando a cada segundo, em cada fio de grama que cresce, em cada folha (verde, por sinal) que brota e nos dando a luz a cada amanhecer. O gramado do Couto está em atividade no contínuo processo de crescimento.
    Vamos à ação! Elucubrar ideias, trocar opiniões. A vida está aí.
    Fico no aguardo. SAV!"

    Luiz Roberto | 25/03, 20h28

  • Ver todos os comentários (12)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet