COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

COXAnautas | 29/04, 09h21

Tá fazendo muita falta

A esta altura, com os meses se acumulando, já é possível imaginar a impaciência de todos. Alguns sentados no sofá, com celular à mão, na expectativa de notícias sobre retorno ou não da bola rolando em algum canto deste planeta, agora tomado por um vírus que mudou a vida de todos. Que consegue ser a principal notícia. Está acima de qualquer interesse.

Acima do futebol estão outras prioridades, não é preciso perder tempo explicando a quem tem o mínimo de sensibilidade e inteligência, mas por aqui desfila uma categoria especial, de gente, que de alguma forma, em algum momento da sua vida se envolveu com o futebol e fez dele seu principal passatempo. E agora isso faz muita falta, entre outras que a quarentena está impondo, com limitações diversas.

Pelas redes sociais, somos lembrados deste 29 de abril, na belíssima homenagem a Krüger, marcando o reencontro da torcida com o clube e que foi determinante para a volta à primeira divisão. Casa cheia, num despretensioso Coritiba x Ponte Preta pela série B. Impossível lembrar desta partida como outra qualquer. Como é impossível nos imaginar sem futebol, dure o tempo que durar para sua volta definitiva.

Mesmo com as previsões mais pessimistas, somos capazes de admitir seu retorno de portões fechados, só para ter de volta notícias, especular os bastidores, contratações, confronto de opiniões. Isso tudo anda fazendo muita falta. Para muitos quase um vício.

Nunca deixando de admitir que futebol é esporte de contato, e como uma paixão brasileira, precisando dar exemplo, não seria conveniente seu retorno da forma como era antes, pelo menos neste momento. Mas como imaginar seguidas partidas sem torcida? Uma ou outra partida dá para aceitar, mas uma final de campeonato ou um campeonato inteiro, sem comemorações de gol, com as coreografias ensaiadas durante a semana, ou nos fortes abraços em grupos de seis, 10 jogadores? Sem o grito que vem da arquibancada,sem público... sem tudo isso o futebol perde, fica com outra cara e provavelmente não será o futebol que aprendemos a ter desde que o elegemos como paixão.

Gostamos tanto de futebol que aceitamos o teste. Nem que seja em casa, pela tela da TV, um futebol quase virtual, como nos programas de computador.
É possível ter o futebol de volta, mas com novos comportamentos, nova conduta para torcida e jogadores.

Tudo é uma questão de adaptação. Topamos o teste para ver se isso é possível.

Debate

  • "Salve, família Coxa! Persitindo, porém tentando colaborar. Leiam: https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/ministerio-saude-futebol/"

    Luiz Roberto | 01/05, 11h34

  • "Que esses 245 dias passem logo!!!"

    R. L. Zanetti | 30/04, 13h20

    • "Boas palavras, R. L. Zanetti! Entendo o seu "passar logo" como forma de expressar a vontade de que tudo mude para melhor em breve espaço de tempo.
      Assim sendo, que cada um desses dias seja bem aproveitado com positivas reflexões, as quais resultarão em acertadas decisões — tanto para cada um de nós em função do Clube, quanto quelas dirigidas retamente aos novos (eliminei a expressão "futuros", argh) dirigentes do nosso Coritiba.
      Sim, 245 dias que não sejam simples e passivamente aguardarmos, na pressa de que voem: sucederia daí a literal perda de (precioso) tempo. SAV!"

      Luiz Roberto | 30/04, 14h01

    • "...*quanto aquelas dirigidas..."

      Luiz Roberto | 30/04, 14h02

  • "Coloca está torcida do Coritiba no telão e liga os alto-falantes durante o jogo inteiro com os gritos Coooooxaaaaaa Cooooxaaaaa"

    Marco Ferreira | 30/04, 09h35 | Móvel

  • Ver todos os comentários (19)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet