COXAnautas - Coritiba Eternamente

Editorial | 21/06/16, 09h30

Coritiba registra jogadores e torcida se manifesta

Pelo Coritiba estaremos sempre em busca do melhor. E disso, do melhor, sabemos que estamos longe faz algum tempo. Por mais que nos posicionemos, que busquemos o melhor, às vezes parece que os mandatários do clube fazem o caminho contrário dos que julgamos o melhor. Isso passa a sensação de trabalho em vão.

Especialmente nos últimos meses, além dos nossos colunistas, os torcedores, de forma unânime, também são contra o atual estado de coisas que se instalou na administração do Coritiba. A linha editorial do site busca sempre privilegiar o torcedor, quem representamos. Nos mantemos fiéis à informação, divulgando apenas os fatos, sem conjecturas sem achismos, privilegiando sempre e apenas a informação.

Mais uma vez cumprindo este papel, o dever nos chama mais uma vez. E, agora, além de nos posicionarmos contra os desmandos dentro do clube, nos chama atenção para um fato ainda mais preocupante.

Além dos seguidos erros administrativos, numa demonstração clara da falta de comando, profissionalismo, de competência e planejamento, quesitos básicos a um clube de futebol, agora o conselho administrativo nos dá uma demonstração clara de trabalhar completamente alheio e desconectado ao departamento de futebol.

Na tarde de ontem, anunciou duas contratações no mínimo estranhas e que pegou todos de surpresa: Ricardo Gomes e Dion Henrique, dois ilustres desconhecidos atletas, estavam desembarcando no clube para assinar contrato. Pior os contratos já assinados e publicados imediatamente no boletim do BID, da CBF.

A reação da torcida foi instantânea e, pela segunda vez em menos de uma semana, o clube se vê obrigado a se manifestar com mais uma nota pública para desdizer a opinião pública, se explicando ou voltando atrás em mais uma decisão. Pelo menos foi o que deu a entender. Provavelmente em resposta a manifestações contrárias à suas decisões desmedidas, atrapalhadas e completamente fora do contexto do qual o clube se enquadra hoje, com suas necessidades reais dentro do departamento de futebol.

Abaixo segue cópia publicada no final da tarde de ontem com a nota justificando as duas contratações, muito embora na foto que corre pela internet, divulgadas pelo próprio clube, são de três atletas e não dois, sendo um deles o atacante Guilherme Parede, jogador do próprio clube, que vestem a camisa do Coritiba. Em cena clássica registrada reservada apenas a contratações de peso e que de fato quando interessam ao clube.

O fato chega justamente num momento delicado, quando a torcida espera por medidas que finalmente resolvam, que equacionem o problema da qualidade no elenco.

A foto mais parece uma provocação a tudo que justamente não se deseja ver no Alto da Glória.

Nada pessoal, como dissemos, contra os atletas, que são mesmo ilustres desconhecidos, mas certamente não correspondem às necessidades atuais do clube e as expectativas da torcida.

A situação se agrava ainda mais quando, horas antes da publicação da nota, a noticia já tinha viralizado nas redes sociais e, sendo o clube cobrado para prestar explicações, a assessoria do Coritiba se manifesta afirmando que ninguém falaria oficialmente sobre o assunto.

Provavelmente pressionado pelas muitas manifestações contrárias, até pela imprensa, horas depois publica no site do clube a nota abaixo:

Coritiba informa que Ricardo Gomes e Dion Henrique farão período de recuperação no clube. Registro é forma de proteção para o Coritiba


"Na tarde desta segunda-feira (20), a informação publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contava da presença dos atletas Ricardo Gomes Vilana e Dion Henrique Andrade Alves como registrados pelo Coritiba Foot Ball Club.

Sobre a presença destes no Boletim e da condição deles como atletas do Coritiba, esclarecemos que Ricardo Gomes e Dion Henrique irão realizar um período de recuperação médica e física na estrutura do Coritiba. Estes atletas fazem parte de uma parceria técnica construída junto ao futebol chinês.

Ainda informamos ao torcedor coxa-branca que o contrato realizado com estes atletas será 100% custeado pela parceria a custo zero para o clube. O registro de ambos no BID é uma segurança ao Coxa, que já recebeu em outras ocasiões atletas para realizar período de recondicionamento físico no Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR)."

Debate

  • "Daqui a pouco aparece a ação trabalhista dos "jogadores".
    Aí quero ver explicar pro juiz que o contrato era só de mentirinha."

    Gustavo B. | 22/06/16, 17h43 | Móvel

  • """Hoje eu vim pro Couto bem mais cedo...
    Pedir pro Bacellar renunciaaar...
    Presidente você e um bananaaaa...
    Está fazendo o Coritiba afundaaaar!

    Caia fora Bacellar, Caia fora Bacellar!
    Ninguém aqui tá mais afim de te aguentaaaar!

    Renuncia Bacellar, Renuncia Bacellar!
    Senão a torcidaaa vai te tiraaaar!"""

    Irineu L. | 22/06/16, 13h13

  • "Algum colunista do Coxanautas poderia falar sobre os novos reforços, especialmente do Nhonhô, nosso camisa 39, tamanho XG , que foi negociado com a televisa do méxico e que com a morte do Bolaños não estava sendo mais aproveitado acabou de acertar a sua vinda para o coxa?
    Sera que sendo famoso e roliço pode fazer frente ao walter bolacha ?
    como nossa grande contratação de 2016?""

    Luis Szlanda | 22/06/16, 12h42

  • "coxa ta igual a lava jato, todo dia uma bomba diferente...."

    Andreo S. | 22/06/16, 11h19

    • "Hahahhahah triste porém é um fato."

      Rafael Canzi | 22/06/16, 19h08 | Móvel

  • Ver todos os comentários (97)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 29
CSA 28
Vila Nova 27
Avaí 26
Atlético-GO 26
Figueirense 25
Ponte Preta 24
Guarani 23
Coritiba 23
10º Goiás 21
11º Oeste 21
12º CRB 18
13º Juventude 18
14º Paysandu 17
15º Londrina 17
16º São Bento 17
17º Sampaio Corrêa 16
18º Brasil de Pelotas 15
19º Criciúma 13
20º Boa Esporte 7

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jair Kluska 109 pts.
Lucas G. 108 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 108 pts.
Walter Carvalho 106 pts.
Cristian C. 104 pts.
Fernando Taschetto 103 pts.
Ademir Carlos p. 103 pts.
Johney S. 103 pts.
JORGE H. 102 pts.
10º William Richard R. 101 pts.
11º Marlon Marlon 100 pts.
12º L. Freitas 99 pts.
13º Edison S. C. 99 pts.
14º André Abreu Dittrich 99 pts.
15º Ricardo L. 98 pts.
16º Antonio Alvaredo Filho 98 pts.
17º Jackson M. Jeranoski 98 pts.
M. Castilho 98 pts.
19º Claudio S. 97 pts.
20º Rodrigo Oliveira 96 pts.
21º Johnny Johnny 95 pts.
22º j. miranda 95 pts.
23º Aramis Vieira 95 pts.
Ricardo Honorio 95 pts.
v. j. cruchelski 95 pts.
26º Roberto L. F. Pereira 95 pts.
27º Rui Valente 95 pts.
28º Clairton Cleto 94 pts.
Hedy G. 94 pts.
30º Alysson Delalibera 94 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

3 Pontos pra conta!

Coritiba segue na série B, entrando mais uma vez no G4.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet