COXAnautas - Coritiba Eternamente

Editorial | 25/11/16, 08h40

Editorial

E o mundo do futebol continua reservando surpresas, até com mistérios que poucos arriscam palpitar. Algumas vezes por desinformação, outras por má fé e outras porque o futebol é mesmo um mundo à parte que gira em torno de uma bola, onde alguns não entendem, mas muitos querem entrar. Por isso, alguns fatos acabam vivendo
num submundo, às vezes difícil de entender.

Explicar porque Paulo Cesar Carpegiani uma hora não é mais treinador do Coritiba e dias depois justificar seu compromisso com o clube, em novo contrato, assumindo um novo trabalho, pelo período de mais um ano, talvez seja mesmo difícil, mas fácil de entender quando buscamos a fonte da façanha, a imprensa curitibana. Os mesmos autores da notícia, quando afirmaram que Carpegiani não queria mais ficar no Coritiba e que cumpriria seu contrato apenas até o final deste brasileiro e não poderia mais ficar porque o Campeonato Regional não lhe interessava.

A noticia criou o mal estar esperado, justamente na semana que o Coritiba jogaria a partida de sua vida, a sorte, o seu futuro para o Brasileiro de 2017. O autor da notícia, se aproveitou do mal estar criado entre Carpegiani e um grupo, que antes da vinda do treinador, propunha a vinda de Bonamigo para comandar o Coritiba. Pelo menos foi este o complemento da história contada por vários meios de comunicação.

As falhas administrativas, escancaradas pela diretoria, são feridas expostas e como urubu diante da carniça, a imprensa curitibana se aproveita desta fragilidade e expõe o clube ainda mais , tumultuando um ambiente já delicado.

A mesma imprensa que vive do futebol, que precisa do Coritiba forte, mas que se deixa levar por paixões, que senta na arquibancada e veladamente torce a favor de um , contra o outro. Um comportamento que apenas confirma uma história jornalística esportiva, já bastante conhecida do nosso torcedor.

Aos nossos dirigentes fica o alerta. As portas do Coritiba devem estar sempre abertas para o jornalismo correto, bem intencionado, preocupado com a informação. Que não beneficie clube A ou B.

Aos senhores jornalistas, fica nosso repúdio e o pedido de mais zelo na divulgação das informações. Imprensa marrom serve para tumultuar ambientes, jornalismo esportivo tem deveres e compromisso com a informação. Não esqueçam que os clubes da capital alimentam suas famílias. É daqui que os senhores ganham o pão de cada dia.

Se não é possível ter este compromisso com a noticia, então que pelo menos respeitem a nossa inteligência e a instituição Coritiba Foot Ball Club e sua torcida.

Debate

  • "É a mesma imprensa que exalta as "proezas" de um certo dirigente e jamais investigou COMO o ex-tesoureiro de campanha de governador nos anos 90 conseguiu transformar um clube endividado em proprietário de CT e estádio modernos mantendo equipes competitivas. É a mesma imprensa que protege os políticos corruptos que permitiram que uma oportunidade benéfica para toda a sociedade (estádio para copa) fosse aproveitada para saciar a ganância, soberba e arrogância de apenas um clube. É mesma imprensa que se cala diante do maior CALOTE da história do futebol paranaense, que inclusive foi insinuado anos antes por um dos políticos influentes do nosso rival pó-de-arroz."

    ANDRE S. | 30/11/16, 20h06

  • "Titulos, apenas titulos emudeceriam esta turma. Titulos estaduais, nacionais e internacionais calariam esta falta de respeito.
    Organização administrativa e a uniao total dos que comandam o Clube, sem vaidades, sem orgulho e ressentimentos. A maior vaidade é ser campeão. Eu quero o CORITIBA campeão, nós queremos o CORITIBA campeão ... com títulos, calamos qualquer um...SAV"

    Andre Mattoso | 28/11/16, 17h17 | Móvel

  • "Uma nação de midiotas merece uma imprensa manipuladora."

    Gustavo B. | 28/11/16, 13h25 | Móvel

  • "Com todo respeito, mas discordo totalmente desse posicionamento.

    Em primeiro lugar, é preciso lembrar que o próprio Carpegiani criou a confusão ao aceitar dar uma entrevista, em um momento inoportuno, a um jornalista. Ele mesmo disse que iria "dar uma paradinha" e que "não lhe interessava o Campeonato Regional". Ou seja, não foram fatos plantados.

    Em segundo lugar, existia claramente um problema de relacionamento entre o comandante e um de seus principais jogadores. Tanto que Carpegiani usou a mesma imprensa para pedir desculpas por suas declarações após o AtleTiba. Fica fácil imaginar que sua continuidade no comando do Coritiba só seria possível se esse problema fosse resolvido (como foi).

    Em terceiro lugar, a generalização é sempre um problema. Existem jornalistas sérios sim e esse site também depende das informações deles para continuar sobrevivendo. Aliás, quando se critica uma classe inteira, supõe-se que ninguém presta, o que não é o caso.

    É evidente que muitas vezes a imprensa não nos traz as informações que desejamos. Mas, para isso, o site cobra uma postura da imprensa que ele mesmo deveria tomar: o de investigar as informações duvidosas e publicar o que seria "a verdade".

    Precisamos nos dar conta da força que temos, enquanto veículo de comunicação e iniciar a mudança (se realmente assim queremos) por nós mesmo. Ninguém nunca vai defender o Coritiba com mais afinco que seus próprios torcedores."

    Thiago Miguel | 27/11/16, 14h41

    • "mesmos*"

      Thiago Miguel | 27/11/16, 14h42

    • "Desculpe-me Thiago Miguel, mas primeiro pergunto em que jornal vc trabalha? Cada um tem sua opinião e devemos respeita-las mas aqui no Paraná a totalidade da imprensa é vermelha e preta. Se tem algum COXA BRANCA perdido falta-lhe capacidade para exercer a profissão porque eu como um leitor assíduo, telespectador diuturno e ouvinte de todos os programas esportivos locais e o que vejo são manchetes e opiniões diferenciadas quanto sobre o mesmo assunto de um lado é só elogios e do outro sempre com um porém quase sempre em tom depreciativo. Nem respeito pelo maior do Estado do Paraná existe mais pois só as noticias ruins merecem este destaque enquanto o time do baixadão só publicam suas vantagens quase sempre aumentadas. Como se diz, manchetes para vender jornais. Sito as manchetes da Tribuna de sexta feira: De um lado, "BOA VIAGEM" e do outro "FEZ QUE FOI MAS NÃO FOI". Isto acontece em todas as edições.
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 27/11/16, 20h05

    • "Você disse "discordo totalmente"??? Então, não é capaz de perceber certas coisas e entre linhas nas notícias. Nem falo da questão do que disse o Carpegiane, pois, foi dito e ele se desculpou. Concordo que existem jornalistas sérios. Mas, um ou outro, tende a tentar criar climas desfavoráveis. É disso que falamos."

      Mauricio D. | 28/11/16, 10h52

    • "Que tal essa entaõ Thiago Miguel: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/coritiba/7-pontos-cruciais-do-planejamento-do-coxa-para-2017-d0vv825p9uu5gm60uvsey8yx9

      "O maior desafio para a próxima temporada será a gestão do elenco, já que o estilo de Carpegiani é considerado antiquado pelos boleiros.""

      Eduardo F. | 28/11/16, 16h25

  • Ver todos os comentários (33)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 29
CSA 28
Vila Nova 27
Avaí 26
Atlético-GO 26
Figueirense 25
Ponte Preta 24
Guarani 23
Coritiba 23
10º Goiás 21
11º Oeste 21
12º CRB 18
13º Juventude 18
14º Paysandu 17
15º Londrina 17
16º São Bento 17
17º Sampaio Corrêa 16
18º Brasil de Pelotas 15
19º Criciúma 13
20º Boa Esporte 7

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jair Kluska 109 pts.
Lucas G. 108 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 108 pts.
Walter Carvalho 106 pts.
Cristian C. 104 pts.
Fernando Taschetto 103 pts.
Ademir Carlos p. 103 pts.
Johney S. 103 pts.
JORGE H. 102 pts.
10º William Richard R. 101 pts.
11º Marlon Marlon 100 pts.
12º L. Freitas 99 pts.
13º Edison S. C. 99 pts.
14º André Abreu Dittrich 99 pts.
15º Ricardo L. 98 pts.
16º Antonio Alvaredo Filho 98 pts.
17º Jackson M. Jeranoski 98 pts.
M. Castilho 98 pts.
19º Claudio S. 97 pts.
20º Rodrigo Oliveira 96 pts.
21º Johnny Johnny 95 pts.
22º j. miranda 95 pts.
23º Aramis Vieira 95 pts.
Ricardo Honorio 95 pts.
v. j. cruchelski 95 pts.
26º Roberto L. F. Pereira 95 pts.
27º Rui Valente 95 pts.
28º Clairton Cleto 94 pts.
Hedy G. 94 pts.
30º Alysson Delalibera 94 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

3 Pontos pra conta!

Coritiba segue na série B, entrando mais uma vez no G4.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet