COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Editorial | 11/05/17, 11h14

O que esperar do Coritiba?

Passada a conquista do 38º título estadual, conquistado com méritos em cima do maior rival, o Coritiba "vira o disco" e se prepara o para o início do campeonato brasileiro.

O clube Alviverde estreia na próxima segunda-feira, as 20:00 horas, no Couto Pereira, contra o Atlético/GO, campeão da Série B.

Se levarmos em conta as participações do Coritiba nas últimas edições do campeonato brasileiro, os comandados de Pachequinho já enfrentam uma partida de "seis pontos" logo de cara.

A conquista do campeonato paranaense, jogando um futebol de bom nível, com jogadores como Kleber e Anderson, que estão em plena forma técnica, coadjuvados por jogadores de bom nível como Wilson, Juninho, Alan Santos, Matheus Galdezani, Iago, Henrique Almeida, assim como a chegada de novos reforços, principalmente Léo e Alecsandro, além da possibilidade da vinda do meia argentino Matias Suarez, dão a torcida Alviverde a sensação de que este ano o clube lutará por algo maior do que apenas brigar para fugir do rebaixamento.

A conquista do título serviu ainda para a efetivação de Pachequinho no comando técnico. Se os torcedores tinham desconfiança sobre o potencial do ídolo Alviverde, com a conquista do título em cima do maior rival, já se percebe que a grande maioria é favor da efetivação dele no comando técnico do clube.

Este fato é reforçado ainda pelo apoio, liderado pelo atacante Kleber, que os jogadores manifestaram publicamente pela permanência de Pachequinho no comando técnico.

É óbvio que o campeonato brasileiro é uma disputa muito mais difícil que o campeonato paranaense e que clubes como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético/MG, entre outros, estão anos luz a frente de equipes como Cianorte, Prudentópolis, e várias outras que disputam o campeonato regional. Portanto, o fato do Coritiba estar em um bom momento, dá esperança a seu torcedor, mas não traz a certeza de onde este grupo de jogadores pode chegar.

O campeonato brasileiro se mostra este ano muito equilibrado. Nenhuma das 20 equipes tem se mostrado muito a frente das demais neste começo de temporada. Existem equipes que no papel já largam na frente, porém somente quando o campeonato estiver em sua metade é que teremos a real noção do que cada equipe almeja na competição.

E justamente por este equilíbrio que o começo do campeonato é importantíssimo para o Coritiba. Largar vencendo o Atlético/GO e conquistar pontos fora de casa contra Santos e Vitória poderá trazer ao clube a tranqüilidade e motivação necessárias para que possa fazer uma competição sem sustos.

Outro fator importante é o Coritiba poder se dedicar exclusivamente ao Brasileirão, já que não terá outra competição para disputar nesta temporada, enquanto a maioria das equipes ainda disputam Copa do Brasil, Sulamericana ou Libertadores. Este fato deve trazer uma vantagem físicamente à equipe e também de foco, já que poderá concentrar todas suas forças físicas, técnicas e mentais na mesma competição.

Observamos que o Coritiba chega neste campeonato de forma diferente. Talvez isso seja reflexo da motivação causada pela conquista do título regional em cima do maior rival. Se é precipitação achar que o time Alviverde pode chegar longe neste campeonato, só o tempo dirá.

Mas o fato é que 2017 pode ser o ano em que o Coritiba voltará a disputar o campeonato brasileiro almejando um lugar entre os primeiros colocados.

Debate

  • "E não é que foi mesmo? kkk"

    J. Mario | 11/06/17, 17h27

  • "Pachequinho, teu time completamente desarrumado contra um palmerdas desfalcado e o árbitro catarina sendo o décimo segundo jogador do time paulista.
    Abra o olho e vai pra beira do campo e promova mudança radical do time pro segundo tempo, senão meu, vamos perder pros reservas do palmerdas."

    J. Mario | 07/06/17, 20h24

  • "Esta os indo bem..."

    Luciano C. | 05/06/17, 08h02

  • "Este ano vai ser diferente. Temos tudo para que focados façamos um grande campeonato!"

    Luciano C. | 28/05/17, 12h05

  • "Com Pachequinho de técnico, espero não cair.
    Vamos repetir o mesmo erro de novo. Em 5 rodadas estamos na ZR.
    Acorda diretoria, precisamos de um técnico.
    Paranaense não é termômetro pra nada."

    Antônio M. | 20/05/17, 20h41 | Móvel

    • "O Luxa esta dando sopa...melhor que o Pacheco não existem nomes na praça. Como tem agitadores opinando aqui nos CXNs.
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 26/05/17, 17h21

    • "O Luxa assinou com o Sport, sorte nossa!"

      Admir Rosa | 27/05/17, 07h13 | Móvel

    • "Ganhar do Vitória em Salvador também não é parâmetro?
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 28/05/17, 15h32

    • "Nao é parâmetro!"

      JGarcia J. | 29/05/17, 00h23 | Móvel

  • Ver todos os comentários (57)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet