COXAnautas - Coritiba Eternamente

Editorial | 16/07/16, 14h44

Tá tudo bem, presidente?

O COXAnautas não nasceu motivado por uma posição política dentro do Coritiba. Existe há quase 20 anos por amor a um clube de futebol. Por isso, nossas posições nunca foram contrárias a este ou aquele dirigente, por simplesmente gostarmos ou não dele. Esteve sempre acima de tudo isso e prezamos para que prevaleça o amor pelo Coritiba.

Mesmo que estas posições sejam motivadas por uma paixão, sempre prevaleceu esse amor, visando o crescimento e a grandeza do Coritiba. Buscando e querendo sempre o melhor ao clube. Nosso sonho não é diferente do de outros torcedores e até quem sabe de quem preside o Coritiba, que como nós gasta boa parte de seu tempo, dedicando muitas horas a um trabalho árduo apenas por amor. Uns acertam, outros não.

Aqui no COXAnautas todos são voluntários. Há opiniões das mais diversas. Mas todas sempre buscando o melhor ao Coritiba Foot Ball Club. Mesmo que diferentes, todos, cada um a sua maneira, buscam, querem e lutam por melhores dias ao nosso glorioso Coritiba.

Por isso divergimos, discutimos, concordamos e às vezes não. Caminhamos juntos sempre buscando o melhor ao Coxa, mesmo que o sentimento maior, a paixão, às vezes nos cegue e não deixe que enxerguemos o que de fato precisa ser visto.

Hoje, dentro do Coritiba, onde está o comando de tudo, de onde partem as ordens e saem as decisões que levam o clube ao seu destino, parece não haver mais isso. E esta é a razão principal de nossa grande preocupação com o estado de coisas que vive o clube hoje.

Em carta aberta, num editorial em um boletim informativo do Coritiba distribuído a seus associados, o Presidente Bacellar assina um texto que, no mínimo, nos deixa ainda mais preocupados com o futuro do Coritiba.

Entre tantas coisas, Bacellar se posiciona em quatro questões extremamente preocupantes:

1) Diz ele: "no futebol estamos invictos há cinco jogos. O time não leva gols há quatro partidas e todos temos que continuar trabalhando para isso..."

É verdade que os números de fato dizem isto, mas escondem outros problemas, senhor Presidente. Na verdade ainda não temos qualidades para comemorar. Da Mesma forma que não toma gol, fez apenas um nestas quatro partidas. Sua conta parece feita com números de manipulação de pesquisa política, de candidato com a corda no pescoço que sempre dá um jeito de achar um caminho para enganar o eleitor, fazendo a conta que lhe convém, mesmo que em detrimento de outros números. Ou melhor, comparando, mostram o comportamento do marido agressivo, que frequentemente bate na mulher. O cara que chega em casa todas as noites bêbado, faz a balburdia de sempre, mas agora com a diferença que consegue se conter para não agredi-la, mas continua bebendo, quebrando coisas, deixando todos em casa apreensivos e temerosos.

Se seguir a sua lógica, meu caro presidente, só empataremos e assim seremos rebaixados.

Além do mais, somos movidos a vitórias, seja jogando em casa ou fora. O senhor sabe de que Coritiba estamos falando, não sabe? Daquele vitorioso que "caiu no Couto, tá morto"! Não queremos outro time, presidente.

2) O senhor diz também que na parte administrativa o Coritiba "hoje paga todas as suas dívidas rigorosamente em dia". Isso nos parece mais um jogo de palavras e resultado de uma obsessão sua e de seus diretores. Sim, porque sabemos que não paga RIGOROSAMENTE suas contas em dia. "Tenta pagar todas, na medida do possível", nos parece ser uma definição mais adequada para esta questão. Também nos parece ser esta a sua prioridade, não a da maioria. No final desta história parece ser o senhor o único presidente de clube do Brasil a quitar todas as suas dívidas, mas neste momento já estará sem clube, presidnete.

3) O senhor ainda anuncia que estão trabalhando em "estudos para em breve anunciar uma grande surpresa, à torcida, do tamanho do Coritiba", com respeito ao patrimônio do clube.

O senhor nos desculpe a sinceridade, mas a declaração dá uns 5 tipos de medo. A primeira delas é bem lógica e faz muito sentido. É inevitável a pergunta: como um clube "atolado em dívidas", como diz o senhor e seus diretores, consegue uma aquisição patrimonial assim, tão significativa?

Presidente, se lhe interessa saber, queremos time, não patrimônio. Nosso time é o nosso maior patrimônio. Não queremos outro estádio. Uma reforma pequena no Couto nos deixará felizes, preferimos um time se lhe interessa saber. Aliás, foi pra isso que o senhor foi eleito.

4) Como última questão, igualmente preocupante a uma outra declaração, onde o senhor diz que o ambiente interno para trabalho é dos melhores.

Pois saiba presidente que é na divergência que nascem as soluções. Nos preocupa este amor que os senhores nutrem um pelo outro, desta submissão e concordâncias sem polemicas. É na divergência que surgem as soluções. Fazer a limpa e tirar de circulação os "indomáveis" é uma coisa, se fechar com seus seguidores que não o contestam, é outra bem diferente. A unanimidade é burra, presidente.

Por estas declarações estamos ainda mais em estado de alerta. Cada vez mais nos convencemos que o Coritiba está em mãos erradas e sendo conduzido a um caminho muito perigoso. Por isso, lutaremos até o fim para que isso se reverta e tenhamos de volta o velho e bom Coritiba de guerra.

Avante, Coritiba!
COXAnautas


Editorial do Coritiba, 15 de julho de 2016


"Olá a todos vocês que acompanham esse espaço que utilizamos para deixar todos inteirados do que estamos fazendo no dia a dia do nosso clube.

No futebol, estamos invictos a cinco jogos. O time não leva gol há quatro partidas e todos temos que continuar na missão de apoiar a nossa equipe para que os números garantam uma tranquilidade na tabela de classificação do Brasileirão, em curto espaço de tempo.

Na parte administrativa, estamos fazendo alguns estudos e, em breve, poderemos ter uma grande surpresa, do tamanho da grandeza do Coritiba, aumentando o patrimônio e pensando no futuro do Clube.

Nosso grupo de trabalho está muito focado, também, no equilíbrio financeiro do Coritiba. E estamos pagando as contas rigorosamente em dia, baixando a dívida e projetando um futuro, que imaginamos muito melhos para os próximos dirigentes do clube, em pouco tempo.

Eu e meus companheiros de diretoria sabemos que é hora de termos os pés no chão. E estamos fazendo muito esforço, hoje, para termos um tima ainda mais forte no futuro.

Agora é o momento de fazermos certos sacrifícios, por isso peço sempre apoio ao nosso tima. Uma coisa posso garantis a todos vocês: nosso ambiente dentro da equipe é muito bom.

Somos todos Coxa de coração. Temos, todos, que estar unidos por um futuro ainda melhor.

Rogério Bacellar, Presidente Coritiba Foot Ball Club"

Debate

  • "E OS COMENTÁRIOS, QUE EXISTE JOGADORES QUE JÁ SAÍRAM DO CLUBE E NÃO CONHECERAM O PRESIDENTE, É GRAVE A ACUSAÇÃO."

    G. Moreira | 25/07/16, 15h37

  • "Se o pensamento dele é rebaixar o Coritiba pra segundona, claro que está tudo bem! Como pode uma Diretoria errar tanto em contratações de jogadores, a prateleira está cheia, mas qualidade que interessa, não temos. então só nos resta rezar pra que acordem e procurem consertar os erros."

    Levi Correa dos Santos | 21/07/16, 10h36

  • "Gostaria de saber quais são esses sacrifícios que devemos fazer no momento. Relacionados a quê?"

    Álvaro M. | 20/07/16, 20h15

  • "Poderemos? Patrimônio? Acho que seria legal ter um estádio novo, mas antes disso seria melhor ter um time que faça por merecer, que seja respeitado no seu campo, um time que mereça usar roupas da Adidas (hoje não temos bola pra merecer essa marca). Estamos encolhendo, instituição e torcida, então acho que o melhor presente agora seria a renúncia de todos, vamos começar do zero ( provavelmente na segunda divisão, infelizmente)!"

    Vitor A. | 19/07/16, 13h32

  • "Lendo 'n' colunas e 'n' comentários não há não resta mais a menor dúvida.
    O CFC se já vinha sendo mal administrado a partir de 1989, segue mal comandado no presente por um cartorário que não é do ramo e que não entende nada de futebol como tem demonstrado.

    Com a palavra aqueles que, tendo direito de voto, podem mudar isso tudo.

    SAV"

    J. Mario | 19/07/16, 11h29

  • Ver todos os comentários (38)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 71
CSA 62
Avaí 61
Goiás 60
Ponte Preta 60
Atlético-GO 59
Vila Nova 57
Londrina 55
Guarani 54
10º Coritiba 52
11º Brasil de Pelotas 50
12º CRB 48
13º São Bento 47
14º Criciúma 47
15º Figueirense 46
16º Oeste 46
17º Paysandu 43
18º Sampaio Corrêa 38
19º Juventude 35
20º Boa Esporte 30

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 269 pts.
Cristian C. 262 pts.
Ademir Carlos p. 260 pts.
Lucas G. 256 pts.
José A. Lima 253 pts.
Sanderson 252 pts.
Aramis Vieira 252 pts.
William Richard R. 251 pts.
Luiza O. 250 pts.
10º Rupson F. 249 pts.
11º E. DE S. L. 248 pts.
12º Luiz Rodriguez 246 pts.
13º Johney S. 244 pts.
Leandro R. 244 pts.
15º Ricardo T. 243 pts.
16º O. Yossafat 242 pts.
17º Claudio S. 239 pts.
18º Fernando Taschetto 237 pts.
19º André Abreu Dittrich 237 pts.
20º CARLOS AUGUSTO B. 236 pts.
21º Hedy G. 235 pts.
22º Marcos José Kuff 235 pts.
23º M. Castilho 235 pts.
24º André R. 233 pts.
25º Amilton Cesar 233 pts.
26º Bruno H. 232 pts.
27º Mauro S. 231 pts.
28º j. miranda 231 pts.
29º jorge luiz lopes 231 pts.
30º Luis Henrique R. 230 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º Leandro R.
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet