Logo COXAnautas

A obrigação de cada um

Editorial

Para Gionédis, torcedor tem a obrigação de ir ao Couto contra o Náutico; para o torcedor, time tem obrigação de vencer o Timbu e Gionédis de cumprir a promessa: Coxa na Série A/2007


Detalhe do quadro 'O Grito', de Edvard Munch


Em entrevista para o jornalista Marcio Reinecken (Gazeta do Povo, edição desta segunda-feira, 30), o Presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, descartou totalmente a possibilidade de fazer uma promoção para os últimos três jogos do ano no Couto Pereira, contra Náutico, Atlético/MG e Avaí.

O Presidente do Verdão descartou a realização de promoções para reduzir os ingressos alegando o lançamento do pacote no início da temporada, para ingressos de cadeiras da Mauá e de arquibancada.

Além de descartar promoções de ingressos, o que atenderia ao apelo não só dos torcedores, mas também dos próprios jogadores, já que alguns deles manifestaram ser favoráveis à medida, o dirigente foi além, falando sobre as obrigações dos torcedores: “O torcedor tem o dever, a obrigação, de lotar o estádio”.

O Presidente Gionédis tem razão. O torcedor Coxa tem obrigação com a instituição, o Clube. Nem mais, nem menos. O torcedor vai ao Couto sim. Não por ter um time de Primeira; não por ter uma direção com credibilidade suficiente para conclamar sua torcida, até porque as ofensas do Presidente aos torcedores causam o descrédito total; ou ainda por ter um time com jogadores que têm a 'cara de Coritiba'. O torcedor vai ao Alto da Glória por amor ao Verdão, por estar preocupado com o futuro do Cori e por ter como premissa, o bem do Coxa.

Obrigação cada um tem a sua. Bonamigo prometeu que levaria o time à Série A; os jogadores disseram que subir é uma questão de honra; já o Presidente Coxa-Branca colocou como premissa maior da temporada fazer um time de Primeira Divisão. Pois bem, cada um com a sua obrigação.

A parte da torcida será feita e nós iremos gritar Cooooxaa! sem parar, sem parar. Resta saber se os outros envolvidos no projeto de retorno à Série A irão cumprir suas promessas.


Equipe COXAnautas
Link copiado para a área de transferência