COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Editorial | 17/02, 22h04

Editorial

No final de 2019, felizes com o acesso para a Série A, mesmo que ele tenha sido conquistado aos trancos e barrancos apenas na última rodada, a editoria do COXAnautas, em comum acordo, resolveu dar uma trégua a diretoria e tirar do ar o contador que mostrava o tempo que faltava para encerrar o mandato de Samir Namur e Cia.

Ali, erguemos a bandeira branca ao clube e acreditávamos, mesmo que desconfiados, que a diretoria Alviverde aprenderia com os erros dos anos anteriores e partiria para 2020 agindo de forma diferente.

Mas, infelizmente, a incompetência que vem sendo a marca da diretoria atual, voltou a dar as caras no primeiro desafio do ano. A derrota para o Manaus, não só eliminou o Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil, como complicou ainda mais a situação financeira do clube.

Colocando o avançar de fases no planejamento financeiro de 2020, acreditando que poderia chegar no mínimo até as oitavas de final, a diretoria do Coritiba contou com algo que não era concreto, e agora se vê em uma situação muito complicada ao perder parte dos recursos que tinha planejado, sem nem ao menos tê-los conquistado antes.

É inadmissível que um clube que já foi campeão brasileiro seja derrotado por um clube de Série C com orçamento infinitamente inferior sem demonstrar o mínimo de respeito a camisa do Coritiba e espírito de luta dentro de campo, se mostrando um bando de jogadores desorganizados e desinteressados, comandados por um treinador que não conseguiu fazer seu time ter o mínimo de brio dentro de campo.

Culpar somente o treinador, o elenco de jogadores, e o diretor de futebol seria fácil. Mas eles são apenas uma parte da mediocridade que assola o Coritiba. A fatia principal do bolo indigesto deve ser creditada a diretoria do Coritiba, que é a responsável pela assinatura de contrato de todos aqueles que chegam no clube.

E após a eliminação para Manaus, e a vexatória derrota para o CR Cascavel, que tinha feito apenas um gol no campeonato paranaense antes de enfrentar o Coritiba, que resolvemos colocar mais uma vez no ar o “contador”, para contarmos juntos os dias, horas, minutos e segundos que faltam para que a diretoria eleita pela chapa “Coritiba do Futuro” deixe o comando do Coritiba.

Uma saída que não deixará saudade em nenhum torcedor, pois nem mesmo aquele que acredita em “Contos da Carochinha”, crê que o Coritiba poderá fazer algo no Brasileirão que não seja apenas tentar fugir do rebaixamento.

Mas a torcida Alviverde, bem como o sócio do clube, precisam ficar atentos aos nomes que virão para bater chapa no final do ano. Em ano de eleição, conhecidos nomes que fizeram parte da chapa que elegeu Samir Namur aparecerão como oposição, com um novo projeto embaixo do braço e com um novo nome de impacto para a chapa que estiverem fazendo parte.

O clube precisa de renovação. Mas uma renovação verdadeira, e não aquela composta por nomes que vem freqüentando os corredores do Couto Pereira há muito tempo.

Debate

  • "OUTRA COISA QUE DEVE VOLTAR É A NEGATIVAÇÃO DE COMENTÁRIOS!! JÁ QUE A IDENTIFICAÇÃO DE QUEM NEGATIVA É PROBLEMÁTICA (POR ISSO FOI SUSPENSA), SUGIRO ENTÃO QUE NÃO SEJAM IDENTIFICADAS."

    Henrique J. | 24/02, 11h06

    • "Com certeza. É importante saber se um comentário foi mais negativo do que positivo."

      Thiago C. | 25/02, 10h00 | Móvel

  • "Alguem imagina quem serão os candidatos?"

    Thiago C. | 24/02, 10h22 | Móvel

  • "Parabéns ao Coxanautas, amamos nosso clube e oportunistas não terão vida fácil, pelo bem do nosso verdão sejamos eternos vigilantes, sem crédito não haverá folga para essa diretoria amadora e presunçosa!"

    Eduardo P. | 24/02, 05h04

  • "PARABÉNS pela volta do contador! Ele serve como "MEMORIAL" para nunca mais repetir o erro que a maioria cometeu ao eleger essa chapa CORITIBA DO FUTURO SOMBRIO!"

    Gerson Oliveira | 23/02, 08h16 | Móvel

  • Ver todos os comentários (112)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Carlos 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet