COXAnautas - Coritiba Eternamente

Editorial | 12/03, 10h19

Editorial

Entre as justificativas de quem administra o Coritiba, ainda ouço pedirem paciência ao torcedor. Especialmente com os meninos da base. Ainda somos lembrados do ajuste financeiro, de esperança na Copa do Brasil e garantem que teremos um time competitivo na Série B.

Apareceu e sumiu das redes sociais, uma justificativa que se apresentou como editorial, mais com cara de nota de esclarecimento, se justificando pelas três derrotas seguidas, responsabilizando a falta de experiência do grupo em competições profissionais. O editorial mais parece "fake news" porque nada disso foi visto no site ou páginas oficiais do clube, nas redes sociais.

Nossas reclamações não são com os meninos, “com os piás do Couto”. A nossa indignação é justamente com esta situação em que se meteu o Coritiba. Não é possível entender por exemplo esta contradição do discurso com a prática. Cadê as contratações pontuais que nos prometeram em dezembro?

Sucintamente seria bom lembrar de algumas questões: “as contratações pontuais” que não vingaram e sabemos que não vão vingar. “Contratações pontuais” não são feitas desta forma, quando o assunto é futebol profissional, como vocês fizeram. Com muita boa vontade, de todos os atletas que chegaram, ainda resta uma pequena esperança com Alvarenga. Quanto ao resto não é preciso ser profundo conhecedor de futebol para saber que não vão corresponder.

Sobre os meninos, sem dúvida ainda é o que temos de bom. Júlio Rusch e V. Carvalho são gratas surpresas. Romércio e Thalisson Kelven, merecem mesmo ganhar mais rodagem pra ver se no brasileiro chegam tomando conta da posição, mas Alan Costa e Alex Alves, nem de longe podem ser as opções seguintes. Aliás, nunca foram nem de onde vieram.

Samir Namur sempre falou em “ espinha dorsal”, que dela nada restou e sem ela o time não se sustenta em campo, só com os meninos. Embora sejam eles até aqui os salvadores, sim.

Quanto a Iago e Parede, desde algum tempo já se sabe que não podiam ficar. Este ano de novo não correspondem. Ruy e Sasse foram apostas que também não deram certo. Sem falar novamente nas “contratações pontuais”, Simião e Benitez. A camisa do Coritiba parece pesada demais para eles. W. Matheus quem sabe possa ser um bom reserva.

Isso tudo precisa ser revisto com urgência, se o discurso do presidente ainda é colocar a volta à primeira divisão como prioridade máxima.

Se os senhores olharem para o calendário, verão que resta pouco mais de um mês para montar um time quase inteiro. 14 de abril, estreamos contra o Sampaio Corrêa na “B”.

Administrar o Coritiba é se envolver com outros grandes problemas, além dos administrativos, que imaginamos, anda tirando o sono de muitos dirigentes, assim como o departamento de futebol.

Não somos nós do COXAnautas que dizemos isso, presidente. É a torcida, que no estádio, nas ruas e nas redes sociais, anda se manifestando contrária a todas estas questões.

É só estar atento aos jogos e a estas manifestações que o senhor vai perceber todo este barulho. Não se trata de impaciência com os piás, a conversa é outra, pelo menos entre os torcedores de fato preocupados com o clube.

Não se trata de não aceitar o uso da base e das boas intenções em recuperar a saúde financeira do clube. Concordamos com tudo isso e apoiamos. O que não está claro são as contratações mal feitas e a teimosia com algumas questões que não estão funcionando. Caso de atletas que não vão corresponder como citamos acima no texto. E que a cada rodada voltam a ser escalados como a melhor opção que Sandro Forner tem.

De nossa parte, ainda conseguimos ainda acreditar, porque colocamos o clube acima de tudo.

Não podemos nem de longe admitir a possibilidade de não andar na Copa do Brasil. Além do dinheiro (1 milhão e 800 mil reais), junto com ele também vai toda a argumentação dos dirigentes e um projeto que vai precisar de revisão. Não é hora e nem dá mais para desfazer o que foi começado. O ônibus precisa ser arrumado enquanto anda.

Vale sempre lembrar que aqui ninguém torce contra ou a favor de uma administração. Somos Coxas, torcemos para o Coritiba.

A pressão está cada vez maior e os dias serão curtos para remendos de última hora. Tememos principalmente pelos piás, que ainda novos podem não ter maturidade pra ouvir as criticas que virão da arquibancada.

Além da derrota vergonhosa para o Foz, levaram também para o vestiário um abatimento que pode refletir na quarta-feira contra o Goiás.

São mais 90 minutos ou um pouco mais, que decidem não só a vaga, mas outras questões igualmente importantes para o futuro do Coritiba.

Além do trabalho de bastidores que precisa ser feito por dirigentes, ainda resta ao torcedor mais uma tentativa de fazer o seu papel.

Que não seja em nome de um projeto, de pessoas, de questões pessoais, mas em nome do Coritiba.

Aos poucos vamos esgotando nossos últimos suspiros, mas não deixando de tentar. De não deixar para trás a sensação de não ter tentado, de ter feito o papel de torcedor, de dar mais uma contribuição, que seja a última, apenas em forma de energia, do apoio que ainda pode salvar o que parece quase sem solução.

Sorte, Coritiba ! Você vai precisar dela. Além da nossa torcida por melhores dias, ainda!

Editoria COXAnautas

Debate

  • "Convém termos consciência que estamos apenas no meio de março, em pleno início de temporada. E falta ainda muito. E o terror já está comodamente instalado no Couto Pereira."

    João B. | 15/03, 01h33

  • "Este editorial apenas testemunha o festival de horror reinante no Coritiba. É desesperador. Pensar em voltar para a primeira divisão, com esta realidade instalada, é pura fantasia. Para aspirar algo mais, a diretoria tem de administrar bem melhor, e com mais objetividade. Como está, o terror está instalado e as expectativas são péssimas."

    João B. | 15/03, 01h30

  • "Parabéns pelo editorial. Sem mais."

    Thiago C. | 13/03, 21h53 | Móvel

  • "A renovação do Kady ao meu ver, foi porque ele será emprestado, e se caso for bem, ter certo retorno ao clube. Pra mim é a única explicação. SAV."

    Fausto Y. | 13/03, 18h36

    • "Kkk Kady ir bem? Onde?"

      Fábio F. | 13/03, 22h55

  • Ver todos os comentários (263)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 71
CSA 62
Avaí 61
Goiás 60
Ponte Preta 60
Atlético-GO 59
Vila Nova 57
Londrina 55
Guarani 54
10º Coritiba 52
11º Brasil de Pelotas 50
12º CRB 48
13º São Bento 47
14º Criciúma 47
15º Figueirense 46
16º Oeste 46
17º Paysandu 43
18º Sampaio Corrêa 38
19º Juventude 35
20º Boa Esporte 30

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 269 pts.
Cristian C. 262 pts.
Ademir Carlos p. 260 pts.
Lucas G. 256 pts.
José A. Lima 253 pts.
Sanderson 252 pts.
Aramis Vieira 252 pts.
William Richard R. 251 pts.
Luiza O. 250 pts.
10º Rupson F. 249 pts.
11º E. DE S. L. 248 pts.
12º Luiz Rodriguez 246 pts.
13º Johney S. 244 pts.
Leandro R. 244 pts.
15º Ricardo T. 243 pts.
16º O. Yossafat 242 pts.
17º Claudio S. 239 pts.
18º Fernando Taschetto 237 pts.
19º André Abreu Dittrich 237 pts.
20º CARLOS AUGUSTO B. 236 pts.
21º Hedy G. 235 pts.
22º Marcos José Kuff 235 pts.
23º M. Castilho 235 pts.
24º André R. 233 pts.
25º Amilton Cesar 233 pts.
26º Bruno H. 232 pts.
27º Mauro S. 231 pts.
28º j. miranda 231 pts.
29º jorge luiz lopes 231 pts.
30º Luis Henrique R. 230 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º Leandro R.
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet