COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

Editorial | 07/01, 00h03

Não há alma sobre aqueles corpos que vestem a camisa alviverde!

Mesmo que ainda haja um véu encobrindo os mistérios da vida e da morte, as recentes pesquisas e estudos da ciência, já conseguem nos dar algum entendimento do que é uma alma ocupando um corpo físico, mesmo que esta compreensão ainda seja vaga.

Se há contestação sobre o tema, o time do Coritiba é o caminho para a prova contrária. Não há alma sobre aqueles corpos que vestem a camisa alviverde.

Como explicar 11 atletas saudáveis, em pleno vigor da vida física, profissionais no que fazem, representantes de uma nação apaixonada, não conseguirem sequer fazer o que lhes cabe, com o mínimo de interesse. Pelo contrário, sem alma, sem sentimento de doação e de respeito por quem torce por eles?

Em campo parecem pelados, sem o uniforme que já há algum tempo não parece vestir seus corpos porque não têm alma.

O que até há alguns anos era motivo de orgulho para quem vestiu a camisa Coxa, neles parece um pano qualquer. Não é possível admitir que vestem a camisa do Coritiba. Porque não é possível ver emoção, o prazer que deveria existir e ser sentido pelo torcedor que do lado de cá se sente ainda mais impotente porque neste momento nem na arquibancada pode mais ficar. Um sentimento que dolorosamente distancia cada vez mais os dois lados. Não cabe mais paciência e nem tolerância.

Sem alma, sem respeito por toda a história do Coritiba, parecem um bando de brincalhões, num rachão de fim de ano entre amigos de trabalho, que apenas batem bola num passa tempo, nem um pouco divertido, pelo menos pra quem os assiste.

A cada rodada uma vergonha, a cada derrota o sentimento de não acreditar que no minuto seguinte este time ainda é capaz de dar ao torcedor algo ainda pior.

Como ainda falamos do Coritiba, em situação dramática nesta reta final do brasileiro, neste momento lhes caberia muito bem a demissão sumária, sem direito a nada, por justa causa.

Porque se até agora não entenderam a missão que lhes foi dada, não podem mais continuar desrespeitando desta forma a camisa que para a torcida ainda tem muito valor. Porque para nós ainda resta a esperança que em algum momento será resgatado o respeito e o orgulho. Que seja por um novo grupo, que vista nosso uniforme com o mesmo orgulho que sentimos e no passado foi também assim com quem nos representava em campo.

A alma Coxa - Branca, que há anos só habita a arquibancada, já não aguenta mais ver tamanha falta de compromisso, de ver em campo um time sem alma, desmotivado que não merece respeito, porque parece que mutuamente perdemos o respeito.

Vocês não nos representam!

Editoria COXAnautas

Debate

  • "Sem alma, sem brio, sem vontade, sem espirito de equipe, sem caráter, sem vergonha na cara, sem amor a camisa, sem nada de bom."

    Rosvalmir D. | 09/01, 17h43

  • "Na minha opiniao os times que tem os melhores meio de campo estao ganhando tudo nos ultimos anos, e infelizmente o nosso ultimo meio de campo realmente confiavel foi o do Alex com o Robinho.
    O unico do time atual que talvez fosse um 10, mas acho que tava mais pra 8 era o Giovani Augusto, e tem os que deveriam ser os parceiros ou substitutos diretos dele, Yan Sasse e Tiago Lopes, que nao preciso falar nada. Nos livramos dos que eram pra estar ai ainda, Veiga e Ze Rafael, meio campo do Parmera.
    Precisamos urgente remontar o time e pra mim tem que comecar pelo meio de campo, achar um 10 e 8 no minimo e dai partir pro resto, usando a base. Nao que as outras posicoes sejam menos importantes, mas sao mais faceis de se achar por ai.
    Espero que a nova diretoria entenda que com um meio de campo bom, os atacantes podem ser medianos e nao o contrario, como o Samir tentou fazer nos ultimos anos, a busca incansavel por um 9 que nunca apareceu e a meia cancha esquecida e nula, jogando as vezes com 4 quebradores de bola.
    Resumindo, claro que nas devidas proporcoes de um time de serie B, precisamos de novos Tostao, Alex, Evair, Darci, Davi, Robinho, uns dois caras pra jogar ali onde jogaram esses. Sempre tivemos caras assim no time, uns melhores e uns piores, mas nos ultimos anos parece que preferem volantes quebradores de bola e atacantes que nao fazem gol,ja sao ruins e sem armadores nao fazem gol mesmo.
    SAV"

    Ricardo T. | 08/01, 19h36

  • "Vamos atropelar o Patético !!!
    COXA 2 x 0 Patético Poodles
    Abraço"

    Álbari Pereira | 08/01, 15h31 | Móvel

  • "Acabei de assistir às entrevistas de Morínigo e Brunoro. Que aula deram os dois. E olha que eu posso falar, não querendo me gabar, mas as aulas de " Análise do discurso " na faculdade me proporcionam isso. Ambos foram de um nível de profissionalismo invejável. Sinceramente, eu não tinha visto um treinador chegar aqui e ser tão direto e objetivo usando um vocabulário simples, aliando a linguagem do boleiro à do torcedor. Ele foi claro, tanto quanto ao momento terrível quanto ao futuro. Disse que jogador joga e treinador treina. O que não tivemos nessa temporada no nosso time. Jogador não jogou, treinador não treinou, e por aí vai.
    Quanto ao Brunoro, que monstro. Ele tem 70 anos, já fez de tudo no vôlei, basquete, futebol, F1; e vem aqui porque se diz desafiado e entusiasmado pelo projeto. Sério? Quem diria isso tendo o currículo que o homem tem?
    A torcida é para que tudo dê certo. Pelo menos projeto há. Se vai dar certo há outras variáveis, emprestando o Sobrenatural de Almeida, de Nelson Rodrigues.
    Não sei quanto a vocês, mas eu tô me sentindo estranho: p. da vida com a desgraça em que estamos e confiante que ( clichê infernal ) voltemos ao lugar de grandeza do qual nunca deveríamos ter saído. SAV !!!"

    Jorge Junior | 08/01, 13h46

    • "Jorge , é bem isso ...eu tinha um receio por causa do Follador , não que ele não tenha capacidade , mais sabemos que na podridão do futebol , nem tudo que se queira impor se consegue ...mais com o Vilson que já esteve ali e passou por tudo que ele passou , com acertos e erros , eu fiquei mais tranquilo.
      Quanto ao Brunoro , o seu curriculum fala por ele ....monstro."

      Jose Carlos R. | 08/01, 14h01

  • Ver todos os comentários (142)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro

São Paulo 57
Internacional 56
Atlético-MG 53
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Santos 45
Corinthians 42
10º A.Paranaense 39
11º Ceará 39
12º Bragantino 38
13º Atlético-GO 36
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet