COXAnautas - Coritiba Eternamente

Elenco | 10/05, 07h39

Coritiba está se reforçando para o Brasileirão

A menos de uma semana da estreia no campeonato brasileiro, o Coritiba deve anunciar a contratação de reforços nos próximos dias.

De acordo com o diretor Alex Brasil, a torcida Alviverde deverá ter novidades nos próximos dias.

As especulações sobre a chegada de novos jogadores vem pautando o noticiário do Coritiba após a final do campeonato paranaense, porém oficialmente nenhum atleta ainda foi anunciado.

Cinco nomes estão próximos de vestir a camisa do Coritiba no campeonato brasileiro.

O lateral-direito Leo, que pertence ao Flamengo, mas que estava emprestado ao Atletico/PR, e o atacante Alecsandro, que vem do Palmeiras, foram praticamente "anunciados" ontem pelo vice-diretor afastado Ernesto Pedroso, que em uma rede social informou que os atletas já estão certos com o Coritiba.

Leo, já acertou suas bases salariais com o Coritiba e tem a liberação de seu clube de origem, porém o time Alviverde aguarda a sua rescisão contratual com o Atlético para pode anunciar o jogador. Em relação a Alecsandro, existe o interesse de outras equipes em seu futebol, porém a vontade do jogador em defender o clube em que seu pai se tornou ídolo deve pesar, e o atacante deve estar se apresentando nos próximos dias em Curitiba.

Outros dois atletas próximos de acertarem com o clube, e que podem se apresentar hoje são o meia Tomas e o atacante Getterson, que defenderam o J. Malucelli no campeonato paranaense. As negociações ainda não foram confirmadas pelo clube, mas segundo informações ligadas ao COXAnautas, os atletas se apresentam hoje junto com o grupo de jogadores que conquistou o campeonato estadual.

O meia argentino Matias Suarez, que pertence ao Belgrano, adversário do Coritiba na última Copa Sulamericana, é outro atleta que está próximo de vestir a camisa Alviverde.

O interesse neste jogador vem desde o ano passado, e a negociação parece ter evoluído de forma que o atleta venha se apresentar ao time Alviverde no começo de junho. Porém, caso realmente acerte com o Coritiba, o meia só deverá ter condições de jogo a partir de julho, quando reabre a janela de transferências para jogadores estrangeiros.

Apesar da má fase de seu time, que ocupa a penúltima posição no campeonato argentino, Matias Suarez continua sendo seu principal jogador, tendo participação direta em mais da metade dos gols do time de Córdoba no campeonato nacional.

Debate

  • "Além de para mim a contratação do Alecsandro que creio ira trazer um toque de técnica mais apurada ao nosso ataque foi sem dúvida uma grande jogada de marketing ao CLUBE. O destaque da imprensa hoje foi a apresentação do Alecgol com a presença do nosso ídolo Lela seu pai e cada um vestindo a nossa gloriosa camisa de sua época. A de hoje e a de 1985, ano glorioso em que tornamo-nos campeões Brasileiros. Quando é para se criticar pau neles mas quando acertam merecem todos os nossos encômios e aplausos. E DÁ-LHE COXA!
    jcesar.coxa"

    Julio J. | 12/05, 09h33

  • "O time das três últimas partidas foi um time consistente a única variação foi entre Berola e Iago. Acho que mais por sorte do que competência (ainda que a tenha), o Pacheco arranjou um meio de campo combativo e criativo onde a trinca de volantes-meias alterna-se na marcação, armação e apoio e têm qualidade para isso. Um volante ou um meia que precise ou entrar mexe pouco durante a partida. Isso é uma sacada muito legal.

    Reforços pelo menos interessantes chegam (esperamos um meia criativo, nem que seja pelo despertamento do Real ou do Daniel), Pacheco pode surpreender.

    Boa sorte. Ou como na canção: Que seja eterno enquanto dure.""

    Gerson Lima | 11/05, 16h11

  • "Lateral esquerdo Carleto fazendo exames."

    O. Yossafat | 11/05, 13h19 | Móvel

    • "Da onde esse loco? Mais um apadrinhado será?"

      Fábio F. | 11/05, 14h53

    • "Começou no Santos e estava na Linense. 28 anos."

      Gerson Lima | 11/05, 16h04

  • "Os atacantes, todos, vão jogar uma hora ou outra. Inevitável. Neto Berola, Kleber, H. Almeida, Alecsandro... Vem aquele do MALUCELLI e temos ainda o Iago, um meia atacante como temos visto. Se o Matias do Belgrano vier, provavelmente será outro meia-atacante. Fico curioso de ver o Daniel que, na prática, pouco jogou. É outro meia-atacante. Enfim, temos uma prateleira mais cheia, mas, com melhor qualidade num primeiro olhar. São alguns anos que não temos tantas opções de ataque. Se por um lado alguns não são novatos, por outro acrescentam uma experiência que pode ser decisiva em alguns momentos. Acho que temos um time, finalmente. Mas, na prática, veremos como será..."

    Mauricio D. | 11/05, 09h03

    • "Se Daniel jogou apenas uns 30min em 3 jogos somados, põe na conta do Pacheco. Está claro que ele não gosta do jogador assim como não gostava do Bareiro, Benitez e Gonzáles ano passado.. Pode ser que tenhamos no banco um bom jogador mas o mesmo esta sendo queimado na minha opinião. Repare que outro jogador que o Pacheco não gosta é o Berola. Ele so coloca o Berola em ultimo caso.."

      Fábio F. | 11/05, 10h33

    • "Ainda temos o Rildo. Ou não né? O cara vive bixado!!! Bem lembrando quanto ao Daniel. Qria ver mais jogos dele. Acho q num campeonato longo como esse, provavelmente terá oportunidades"

      Rodrigo F. | 11/05, 10h35

    • "Domingo o Berola entrou e não jogou nada..não procede sua argumentação...e o Daniel não deve estar treinando bem, sendo que ele não tem que jogar na marra...que demonstre futebol pro treinador pra pensar em ter um lugar no time....."

      Sandro S. | 11/05, 12h01

    • "Sandro, concordo quanto ao Berola no domingo, foi mal mesmo.. Mas já foi muito bem em outros jogos. Será que Benitez, Bareiro e Gonzáles não mostravam futebol pro Pacheco não escalá-los e passaram a mostrar com o Carpegiani? Acho que não.. Continuo achando Pacheco um pouco teimoso."

      Fábio F. | 11/05, 14h56

    • "Goleiros: Wilson, Willian Menzes e Bruno

      Laterais Direitos: Léo, Rodrigo Ramos e Dodô (esse pode sair na janela para o exterior).

      Laterais esquerdos: Willian Matheus, Thiago Carleto e Henrique Gelain

      Zaga: Juninho, Werley, Walisson Maia, Márcio, Geovani

      Volantes trogloditas: Jonas, Edinho, e Fabrício (João Paulo entra na sequencia do ano)

      Volantes de habilidade: Anderson, Alan Santos e Matheus Galdezani

      Meias: Thiago Real, Daniel, Tomás, Thiago Lopes, Yan Sasse (Matias Suarez pode chegar)

      Pontas de Lança: Iago, Berola, Rildo e Filigrana

      Atacantes: Kleber - Henrique Almeida, Alecsandro, Geterson e Léo Santos"

      Gerson Lima | 11/05, 16h09

  • "Se o Pachequinho encaixar o Alessandro com o Kleber no ataque e dois meias de armação começo a acreditar neste plantel e começar bem a série A."

    J. Gabardo | 10/05, 21h52 | Móvel

    • "Isso se os dois não brigarem na viagem...
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 10/05, 22h11

  • Ver todos os comentários (92)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet