COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Elenco | 14/05/19, 19h33

Rafinha próximo do Alto da Glória

O meia Rafinha anuncia sua saída do Cruzeiro e pode estar de malas prontas para desembarcar no Alto da Gloria. As negociações estão em andamento, segundo fontes do jogador que segundo o site globoesporte.com, já está bem adiantada. Em Minas Gerais, a direção do Cruzeiro já anuncia a saída de Rafinha do clube.

Rafinha deve ser anunciado pela direção do Coritiba a qualquer momento. O próprio presidente Samir, cuida diretamente da negociação e segundo o Globo Esporte, a volta do jogador, pode ser bancada por um grande projeto de marketing.

A negociação já foi confirmada pelo diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana. A previsão é de que o contrato com Rafinha dure até 2021.
“É um jogador de muita qualidade para nos ajudar na Série B - disse Rodrigo Pastana.

Rafinha, que está com 35 anos, foi destaque no Coritiba, onde chegou em 2010, e esteve nas finais da Copa do Brasil de 2011 e 2012. Em 2013, deixou o Coritiba rumo ao futebol árabe.

Debate

  • "Quem decidiu voltar e encerrar a carreira no clube que o projetou foi o Rafinha, independente das competições do clube mineiro. Agora se está bichado ou não, sei lá, na sequência essa dúvida será por certo esclarecida. SAV"

    J. Mario | 16/05/19, 14h54

  • "Que volte em plena forma física,!!! É uma excelente contratação se estiver em forma,espero que Rafinha se preocupe em jogar o que sabe, jogadores quando voltam mais experiêntes pensam mais em falar do que jogar, teve vários por aqui, inclusive o Craque Alex que boa parte da situação que se encontramos hoje e devido a faixa no atlétiba, que derrubou o WR e fez a lesma morta do Bacelar surgir, e não menos está diretoria já tão criticada de hoje, jogador é pra jogar bola, nesta idade cuidar do físico e pensar só em contribuir com o clube pra sua meta maior de voltar a elite do Brasil, sem mais pro momento"

    J. N. M. | 16/05/19, 14h51 | Móvel

  • "Estranho o Mano Menezes liberar o Rafinha já que o Cruzeiro está em 3 competições e o Rafinha entrava em praticamente todos os jogos....Só espero que não tenham mandado o cara bichado pra se tratar por aqui..."

    Persio F. | 16/05/19, 13h16

    • "A questão do Rafinha, primeiro, foi um desejo do atleta. Nós não queríamos perdê-lo, embora muita gente dissesse que ele estava velho. Achávamos que a utilidade dele nos ajudaria. Em número menor de oportunidade, mas com sua experiência, qualidade técnica. A vida é assim. Havia sido feito um acordo, que se ele tivesse a vontade de sair, nós iríamos fazer”,
      Palavras do Mano Menezes...não tem nada de bichado..o cara quis vir jogar aqui e o contrato dele permitia a saída a hora que ele quisesse."

      Marlon R. | 16/05/19, 15h49

  • "Por isso futebol não são somente números! Esse time tem mais chances de subir que o do ano passado."

    G. | 16/05/19, 13h11 | Móvel

    • "Como economista, penso exatamente o contrário. Se utilizassem apenas números com certeza teríamos um time competitivo pois números são reflexos do desempenho em campo.

      Recomendo que assistam ao filme "Moneyball - O homem que mudou o jogo" baseado em fatos reais que apesar de ser sobre baseball pode ser facilmente aplicado ao futebol. Não à toa todos os clubes possuem departamento de estatística só que o nosso parece que não funciona."

      A. dal Pozzo M. | 16/05/19, 15h23

    • "Esse filme eu já vi obrigado, muito bom por sinal! Entretanto, no futebol penso diferente, por exemplo esse time, os resultados podem ser piores que ano passado, mas o time é bem melhor! E os números vão para o lixo, números mudam toda hora, daqui a pouco, pode me cobrar, nós estaremos subindo para série A! O futebol é um jogo de imprevisibilidade, portanto não se pode mensurar! É claro que os números contribuem, mas não quer dizer nada sem uma leitura de todo o contexto! Simples assim!"

      G. | 16/05/19, 19h42 | Móvel

    • "Eu concordo que o time de agora é infinitamente melhor que do ano passado. E os números mostram isso, analisando o contexto."