Logo COXAnautas

Breno Lopes é do Coritiba

Ricardo HonórioElenco

Coritiba investe R$ 15 milhões para contratar atacante do Fortaleza.

Breno Lopes é do Coritiba
O Coritiba acertou a contratação do atacante Breno Lopes, que estava no Fortaleza. O jogador de 28 anos chega ao Alto da Glória como reforço importante para o setor ofensivo do Verdão e assinou contrato válido por quatro temporadas.

Para contar com o atleta, o Coritiba fará um investimento de R$ 15 milhões. Do valor total, 50% serão destinados ao Fortaleza, atual clube do jogador, e os outros 50% ao Palmeiras, equipe que detinha parte dos direitos econômicos do atacante.

Revelado pelo Joinville, Breno tem passagens também por clubes como Athletico-PR, Juventude, Figueirense e Palmeiras. Foi justamente pelo time paulista que o atacante viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira: em 2020, marcou o gol do título da Libertadores, na final contra o Santos, no Maracanã.

No Fortaleza, onde atuou entre 2024 e 2025, Breno Lopes disputou 89 partidas, marcou 15 gols e distribuiu 10 assistências, números que reforçam sua regularidade e participação direta no jogo ofensivo.

Com a chegada do atacante, o Coritiba aposta em experiência, decisividade e competitividade para fortalecer o elenco visando a sequência do projeto esportivo do clube.
Link copiado para a área de transferência