Meia português já está em Curitiba para assinar com o Verdão
Josué Pesqueira será confimado como o mais novo reforço do Coritiba para a sequência da Série B.
Revelado pelo Clube do Porto, o experiente jogador vinha atuando pelo Legia Varsóvia-POL, onde era o principal destaque da equipe polonesa. Desde 2021 no Legia, foram 130 jogos com 29 gols e 32 assistências. Capitão da equipe, chegou a ser eleito o melhor jogador estrangeiro da Liga.
Josué tem passagens ainda por outros clubes menores de Portugal, como Padroense, Candal, Sporting da Covilhã e Penafiel, além de Osmanlıspor e Akhisarspor (ambos da Turquia), Hapoel Beer Sheva (Israel).
