Logo COXAnautas

Rômulo fica no banco; Luciano Amaral fora do jogo

Elenco

Centroavante é confirmado como opção entre os reservas; lateral não teve nome publicado no BID e não poderá estrear


Apresentados oficialmente pelo Coritiba há uma semana, o centroavante Rômulo e o lateral-esquerdo Luciano Amaral viviam a expectativa de estrear com a camisa Coxa-Branca já neste jogo diante do Corinthians, mas dos dois apenas o primeiro poderá ter essa chance.

Ambos treinaram no time reserva ao longo da preparação para a partida, porém Luciano Amaral era a esperança do técnico Ney Franco para assumir a titularidade da lateral esquerda. Entretanto, como ainda aguardava a publicação do contrato do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o treinador preferiu testar sempre Renatinho no time titular nos trabalhos realizados.

A decisão se mostrou acertada no fim da tarde desta terça-feira, 15, quando se encerraram as atualizações do BID do dia, confirmando a impossibilidade do recém-chegado lateral estrear, já que seu nome não foi publicado no boletim e, portanto, ele não tem condição legal de jogo. Segundo o regulamento do Brasileirão, para poder entrar em campo o jogador precisa ter seu contrato publicado até o último dia útil, véspera de partida.

Já o atacante Rômulo não entra na formação inicial - sobretudo pela boa fase do titular Ariel -, mas aparece no banco de reservas, podendo entrar em campo no decorrer da partida, conforme declarou o comandante alviverde à imprensa. O jogador teve seu nome publicado no BID dois dias após sua chegada, ainda na sexta-feira, 11, e já está plenamente regularizado.
Link copiado para a área de transferência