Logo COXAnautas

Slimani chega para ser o grande reforço do Coritiba

Ricardo HonórioElenco

Após longa negociação, atacante argelino chega para ser o mais novo reforço do time alviverde.

Slimani chega para ser o grande reforço do Coritiba
O atacante argelino Islan Slimani, 35 anos, que estava no Anderlecht, da Bélgica, acertou com o Coritiba e deve ser apresentado até o final desta semana como o mais novo reforço do clube para a sequência da temporada. O anúncio foi feito pelo Coritiba antes da partida contra o Flamengo.

A negociação que vinha se arrastando há dois meses teve seu desfecho na semana passada, quando o Head Esportivo Artur Moraes embarcou para a Argélia para concretizar o negócio com o jogador. Slimani, que chega com status de maior reforço do Coritiba para a temporada, deve assinar até dezembro de 2024.

Revelado pelo JSM Chéraga, time da capital argelina, Slimani tem passagens por vários clubes do futebol mundial, dentre eles o Sporting-POR, Leicester-ING, Newcastle-ING, Fenerbahçe-TUR, Mônaco-FRA, Lyon-FRA, Brest-FRA e Anderlecht-BEL, onde estava até até abril de 2023.

Pelo time belga, foram 16 jogos e 9 gols marcados, entrando em campo pela última vez em 23/04/2023.

Em 2019, o atacante foi o grande destaque da seleção argelina na conquista da Copa Africana de Nações, título que a Argélia não conquistava desde 1990, batendo o Senegal na final por 1x0.
Link copiado para a área de transferência