De olho no lance com Dr. X
Dr. X analisou o Verdão após a classificação para as semifinais do paranaense.
Mas a tarde as coisas melhoraram e até eu, que estava enroscado com a minha gata, resolvi deixar o romance pra noite e fui para o Majestoso Couto Pereira. Se bem que vou contar uma coisa para vocês: Depois do primeiro tempo muito ruim do Verdão, quase bateu um arrependimento de ter deixado a gata para ir ao jogo. Mas ainda bem que o Patrón arrumou as coisas no intervalo e o segundo tempo foi só alegria.
E nada melhor para consagrar a chuva que caiu em Curitiba antes do jogo do que o placar ser aberto pelo Egídio. No estilo “piscininha amor, piscininha”, ele achou um chute sabe-se lá como e abriu o placar. O seu gol deu tranquilidade pro Verdão.
E aí apareceu o Ibra das Araucárias. É impressionante como o cara se coloca bem, e assim a bola o procura. Primeiro após o goleiro dos caras caçar borboleta, e depois após a bola bater na trave. O cara tem a incrível média de um gol a cada dois jogos. É muita bola na rede.
O time da terra da calça jeans ficou para trás. Agora o negócio é esperar os poodles ou o seu genérico lá do norte do Paraná. Seja quem for, estou confiante, pois o Patrón faz o seu time jogar sério e tenho certeza que esse ano vamos trazer o caneco pro Alto da Glória.
Vamos às notas:
Alex Muralha - 7,0: Não foi muito exigido, mas fez uma importante defesa na única bola que chegou ao seu gol. Fez um belo lançamento com os pés que fez a torcida sorrir.
Warley - 5,0: Ganhou uma oportunidade na lateral-direita, mas não apareceu muito não. A batedeira parecia estar travada.
Henrique - 7,0: A torcida Coxa tem que agradecer ao Miranda por ter dito não ao Coritiba e ter ido jogar nos Bambis ou Tricas, seja lá o que for. O que o Henrique está jogando não é brincadeira. Zagueiro sério e que joga de terno.
Luciano Castan - 6,5: Ontem esteve um pouco abaixo do seu companheiro, mas vez fazendo uma excelente dupla no miolo de zaga do Verdão.
Egídio - 8,5: Merece uma boa nota. Foi bem defensivamente e contribuiu muito para a vitória, marcando um golaço e dando um belo cruzamento no terceiro gol. Se sentiu em casa com a chuva que caiu antes do jogo, se é que vocês me entendem.
Gustavo Bochecha - 7,0: No primeiro tempo estava apagado, mas fez um grande segundo tempo. Aleluia, pois eu já estava dando baixa nela. Marcou muito e deu qualidade na saída de bola.
Andrey - 6,5: O motor do Coritiba mantém uma regularidade impressionante em suas atuações. Marca, organiza o time, tem grande qualidade no passe. Enfim, que contratação!
Régis - 3,0: Ele entrou em campo? Confesso que não vi. Talvez eu estivesse distraído.
Thonny Anderson - 5,5: Após um primeiro tempo ruim, melhorou no segundo tempo quando passou a atuar como meia. Tem muita qualidade, mas precisa soltar a bola um pouco mais rápido.
Léo Gamalho - 8,5: O cara parece estar sempre no lugar certo na hora certa. É impressionante como a bola o procura nas situações de gol. Poderia ter feito um hat-trick se o goleiro dos caras não tivesse feito um milagre.
Igor Paixão - 8,0: O piazinho anda arrebentando com o jogo. Ontem calou a boca de um certo cronista poodle por aí, que disse que ele parou de jogar bola após a renovação de contrato. Toda vez que ele entra em campo eu sinto cheiro de dinheiro entrando nos cofres do Coritiba.
Alef Manga - 6,5: Desta vez entrou esperto em campo. Deve ter sentido que a sua batata está assando, ou então, curou o seu mal de amor. Deu velocidade ao ataque, movimentação e chutou duas bolas com muito perigo.
Thalisson - 6,0: Teve a difícil missão de substituir Henrique e não se assustou. Vejo muito futuro neste piá.
Bernardo - 6,0: Mais um Piá do Couto que tem futuro. Parece um veterano em campo tamanha a qualidade.
Matheus Alexandre - sem nota: Entrou só para dar um descanso ao batedeira. Pouco fez em campo.
Neilton - sem nota: Como disse o Patrón, entrou para sentir novamente o gostinho de jogar com a torcida no Couto Pereira. Ainda saiu com a canela arrebentada após uma entrada forte do adversário.
Gustavo Morínigo: Tentou coisas diferentes ontem, mas quando viu que não deu certo, não pensou duas vezes em mudar. Gosto do jeito sério que trabalha. Às vezes eu tenho a impressão de que ele escuta a torcida. Ontem, ao entrar com o Warley, foi uma destas vezes.
