COXAnautas - Coritiba Eternamente

Notícias | 04/12, 12h14

Nota Oficial do Coritiba

Após a derrota para a Chapecoense, e consequentemente a queda para a segunda divisão do campeonato brasileiro, o site oficial do Coritiba soltou uma nota assinada pelo presidente Rogerio Bacellar, na qual pedia desculpas ao torcedor pelo rebaixamento.

Além de um texto completamente sem sentido, e desnecessário, ficou claro que a nota já tinha sido escrita antes do rebaixamento ser consumado, dando a impressão de que nem o próprio presidente confiava na permanência do clube na primeira divisão.

Confira abaixo a nota oficial:

Nota oficial da diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club

À torcida do maior campeão do Paraná, nossas desculpas.

Ainda que não reflita as convicções e o nosso desejo de um Coxa campeão, a atual queda de divisão do Coritiba Foot Ball Club no futebol brasileiro é resultado das ações em conjunto de todos os responsáveis da diretoria, comissões técnicas e atletas.

Não houve, em nenhum momento nestes três anos, falta de empenho, envolvimento e responsabilidade por nossas ações. Oferecemos as melhores condições de trabalho para todos os profissionais e jogadores. Cuidamos zelosamente de nossa vida financeira. Potencializamos nossa equipe de trabalho. Fortalecemos a estrutura administrativa. Ainda assim, em campo, não obtivemos resultados na competição nacional.

As razões de queda não podem ser vistas superficialmente, resumidas em declarações, ações pontuais, culpa de uma ou de outra pessoa; não deveria ter sido assim em 2005 ou em 2009. Como nestas ocasiões, a queda foi resultado de uma lógica complexa, carregada de condições típicas deste esporte, de nosso clube; uma oscilação resultante da dinâmica histórica, da lógica financeira, de capital político e da aplicação de conhecimento a qual dirigentes eleitos (os ditos amadores) devem ser responsabilizados junto com aqueles que executam a atividade fim: entrar em campo.

Hoje, precisamos trilhar pelos caminhos capazes de quebrar paradigmas. Fortalecer medidas capazes de garantir ao Coxa um futuro seguro, sem risco de um colapso financeiro e com decisões técnicas acima de desejos políticos ou da passionalidade de torcedores. Somente o tempo irá mostrar que este processo pelo qual o Coritiba passa é imponderável para a adequação às exigências do mercado.

É nossa responsabilidade este momento. Levaremos esta marca para sempre. Todavia, levaremos também a certeza de caminhos seguros trilhados. Fica nosso desejo e esperança de um clube mais sólido e capaz de continuar sua história.

O Coritiba não irá parar. Em uma semana, o clube passará por uma eleição e nela será fundamental a participação dos sócios analisando, compreendendo, discutindo e separando discursos eleitoreiros daquilo que realmente se aplica à realidade deste esporte. Erros e acertos continuarão acontecendo. Resta a maturidade para entendermos nosso papel e como deveremos andar por nossos rumos.

Na próxima terça-feira será realizada uma coletiva de imprensa exclusiva para jornalistas na qual serão tratados todos os temas pertinentes do atual momento do Coritiba.


Saudações Alviverdes
Rogério Portugal Bacellar

Debate

  • "Para vc ver como uma simples escalação diz sobre muita coisa no CORITIBA. O ano inteiro quando um dos zagueiros titulares (Werley, W.Maia ou Reis) não jogava quem entrava no lugar? Márcio ou Luizão. O ano inteiro quando alguém do meio campo não jogava quem colocavam? Galdezani e Edinho. Só no último jogo da temporada, fora de casa, com a pressão de vencer, com um adversário buscando vaga na libertadores, e ainda num local que foi palco de um velório de várias almas a um ano atrás, aí sim que os moleques da base Thalyson Kelvin e Vitor Carvalho foram escalados. Eu pergunto POR QUE???? Qual o problema de escalar antes??? Pelo jeito devem pensar que a torcida é seletiva, vão ver na escalação do rebaixamento esses nomes e vão dizer que são lixos de jogadores, sendo que nem oportunidade tiveram. Esse é o Coritiba."

    Ricardo Moro | 05/12, 22h23

    • "Concordo plenamente!
      O Gargamel, não tinha convicção, nem naquilo que acreditava."

      ALVARO A. | 05/12, 23h21

  • "Notícia confirmada: João Paulo renovou! Larguei os betes!"

    João C. | 05/12, 18h29

    • "Achei que esse incompetente não conseguiria piorar as coisas. Nessas horas que fica escancarado que tem muitos interesses nos corredores do coxa. Coisa de empresarios sangue sugas"

      O. Yossafat | 05/12, 18h34 | Móvel

    • "Melhor confirmar essa informação. Pq acho q vão esperar a nova gestão assumir para rescisões ou renovações."

      Fabio S. | 05/12, 18h47 | Móvel

    • "É verdade, já saiu no BID da CBF e tudo."

      Rodrigo N. | 05/12, 19h02

    • "Se for verdade é muita irresponsabilidade ou intereses ocultos. Faltando poucos dias para acabar a gestao, nao pode renovar com ninguem. Inclusive, deve ter alguma barreira nas normas/estatuto."

      FRANCISCO KALETKA | 05/12, 19h04 | Móvel

    • "Pelo que eu soube , o Coxa é obrigado a renovar com jogadores que estiverem no DM , sobe o risco de mandar embora e pagar uma recisao alta...daí renovam com o jogador pelo menos 3 meses."

      Jose Carlos R. | 05/12, 19h14 | Móvel

    • "Espero que sejam 3 meses. E nao acho que esteja machucado, pois andou jogando a uns 30, 40 dias e inclusive estava sendo relacionado nas ultimas partidas. Tem que ficar de olho, poiscse for renovar devido ao DM, que seja somente pelo tempo de recuperação."

      FRANCISCO KALETKA | 06/12, 01h57 | Móvel

  • Ver todos os comentários (189)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet