Notícias
Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o técnico Eduardo Barroca e o diretor de futebol Rodrigo Pastana devem ser desligados do Coritiba nesta segunda-feira. O fraco desempenho do time na temporada e o baixo rendimento da maioria dos atletas que foram contratados apontam para a possível troca no futebol Alviverde.
O G5 esteve reunido durante mais de seis horas neste domingo. Em pauta, as demissões de Barroca e Pastana. Fontes ligadas ao COXAnautas informam que o anúncio oficial ainda não foi feito em razão dos dirigentes estarem fazendo contato com os possíveis substitutos para que possam anunciá-los com a maior brevidade.
Para o cargo de treinador, o clube deve trazer de volta o técnico Jorginho, responsável pelo acesso do clube à Série A. Para o cargo de diretor de futebol, três nomes estão sendo sondados. Dois já trabalharam no clube, Paulo Pelaipe, que passou pelo Coritiba na Série B em 2018, e saiu do Flamengo em 2019, e Mauricio de Andrade, que chegou ao clube em 2015, indicado por João Paulo Medina, saindo em 2016. O terceiro nome é William Thomas, que já passou pelo Athletico/PR, onde foi responsável por desenvolver o Departamento de Inteligência do clube rubro-negro, e se desligou recentemente do Santos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)