COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

Notícias | 11/01, 20h49

Comissão técnica de peso

A diretoria do Coritiba, presidida por Renato Follador, resolveu apostar em uma comissão técnica de peso para tentar recuperar o clube perante o cenário futebolístico nacional.

Apesar de desconhecidos em cenário brasileiro, os nomes que chegaram gozam de excelente prestígio em seu países e tem como principal desafio a montagem de um novo Coritiba para próxima temporada, porém, sem deixar de tentar recuperar o time ainda no campeonato brasileiro.

A chegada do técnico paraguaio Gustavo Morinigo na última semana é apenas um dos pilares da nova comissão técnica montada. Apesar de desconhecido de grande parte do torcedor brasileiro, Morinigo goza de muito prestígio em seu país, principalmente após levar o modesto Nacional a disputar a final da Libertadores em 2014. Se último trabalho foi no Libertad, quando levou o time paraguaio às quartas-de-final, sendo eliminado pelo Palmeiras.

Junto com o treinador chegaram também os auxiliares Roberto “El Toro” Acuna, ex-craque da seleção paraguaia, que chegou a disputar três Copas do Mundo vestindo a camisa 10 de sua seleção, e o argentinoMartin Paolorosso, filho de Elvio Paolorosso, preparador físico que trabalha com Tatá Martino, ex-técnico do Barcelona e das seleções do Paraguai e da Argentina. Martin, que também é preparador físico, é considerado em seu país um jovem de potencial para ser um futuro treinador. Junto com eles chegou também o preparador físico argentino Gonzalo Llanos, que por mais de dois anos foi preparador físico da seleção paraguaia.

Com exceção de Martin Paolorosso, os outros dois trabalhavam com Morinigo em seu último trabalho, na equipe do Libertad, do Paraguai.

Além dos “gringos” que chegaram ao clube, a comissão técnica permanente ganhou também o reforço do ex-goleiro Julio Sérgio, que dirigiu o time nas partidas contra o Goiás e Athletico Paranaense.

Diferente dos últimos treinadores que passaram pelo Coritiba, a expectativa em cima da nova comissão técnica é muito grande. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá, mas é certo que a torcida alviverde terá que ter um pouco de paciência com o novo treinador, que assumiu o time na lanterna do campeonato brasileiro, tendo 98% de chances de ser rebaixado a segunda divisão.

Se a expectativa criada se confirmar, a torcida do Coritiba poderá enfim voltar a sorrir, tendo em seu time um treinador que faça o clube alviverde viver dias melhores.

Debate

  • "Com uma comissão com tanta gente entendida de futebol, esperamos que alguma coisa de bom tem que acontecer, não vão ficar trombando um no outro, recebendo salários gordos e o time não apresentando o resultado esperado."

    E. Zavadzki | 13/01, 12h01

  • "Tem gente que não entendeu que ESSE ANO JÁ ERA e está perguntando sobre o elenco atual, possibilidades, como se o CARA QUE ENTROU JÁ TIVESSE ALGUMA CULPA... VAI COMEÇAR UM NOVO TRABALHO. Tem que iniciar muita coisa do ZERO. Também não existe uma garantia de que tudo vai ser 100%. Mas, já é um começo. E as referências SÃO BOAS. ENTÃO, aguardar o andamento. No futebol, um mês ou dois servem muito pouco pra fazermos alguma avaliação profunda. Se vai render mais, saberemos lá na frente..."

    Mauricio D. | 12/01, 22h51 | Móvel

  • "Sem categoria de base não adianta nada é enxugar gelo. Vejam os poodles chegando em todas as competições de base. E nos trazendo comissão técnica. Já vi qu fallador não entende nada de futebol mesmo."

    Silvano A. | 12/01, 20h47 | Móvel

    • "Eu acho que você não entendeu... A comissão vãi COMEÇAR UM TRABALHO, QUE INCLUSIVE TENDE A RESGATAR A BASE DO CLUBE."

      Mauricio D. | 12/01, 22h42 | Móvel

  • "Quando falaram pro Samir montar uma comissão técnica de peso ele trouxe o Barroca..."

    João J. | 12/01, 16h38

    • "Só trouxe o Barroca porque com sua inteligência não encontrou um de mais peso."

      Carlos M. | 12/01, 16h49

  • Ver todos os comentários (55)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro

São Paulo 57
Internacional 56
Atlético-MG 53
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Santos 45
Corinthians 42
10º A.Paranaense 39
11º Ceará 39
12º Bragantino 38
13º Atlético-GO 36
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet