COXAnautas - Coritiba Eternamente

Paranaense | 07/05, 20h36

Coritiba é campeão paranaense

Com muita raça, determinado, bem posicionado em campo, não deixando o adversário mandar na partida, o Coritiba garantiu com autoridade mais um título estadual.

A festa que começou domingo passado, teve seu encerramento com uma bonita festa, promovida pela torcida Coxa que compareceu em massa, lotando o Couto Pereira.

Domingo passado passou de ano, e hoje foi só buscar o boletim.

Com controle total do jogo a partir dos 20 minutos da primeira etapa, o Coxa parecia ser o time que precisava buscar o placar. Com algumas oportunidades de gol, criando chances de abrir o marcador já no primeiro. Como jogo na mão, era tudo que precisava para levar a devida no banho maria. Jogou com o regulamento debaixo do braço.

Na segunda etapa o time da baixada foi pro tudo ou nada. Pressionou mais, mas sempre esbarrando na consistente zaga Coxa, que na verdade tomou alguns sustos , mas que eram previstos, levando em conta a necessidade do adversário ter que fazer no mínimo três gols.

A partir dos vinte minutos, o título foi incorporado pela arquibancada: gritos de "é é é campeão " começaram a surgir. O coro engrossa quando em campo o time joga regido pela arquibancada, numa bonita harmonia entre torcida e jogadores. O time também responde incorporando de vez o espírito de campeão e a festa fica ainda mais bonita.

Aos 25 minutos, os mais de 30 mil torcedores sentiam que nada mudaria o que começou a ser conquistado há uma semana. Desta vez o título fica em casa, não tinha como ser diferente.

Faltou o gol que esteve nos pés e na cabeça de Kleber, de Anderson e H. Almeida, mas não saiu.

Mesmo assim, dos 40 minutos em diante, não se ouviu outra coisa no Couto Pereira com s torcida gritando mais forte vários gritos de guerra , mas sempre lembrando que mais uma vez o Coxa "é é é... Campeão "! Ouço tradicional " Sou Coxa - Branca de coração... eu sou do time que é o Campeão "!!!

Parabéns torcida Coxa, que resgata o sabor que há anos tentava voltar ao seu verdadeiro lugar de clube campão.

Um peso a menos, um título a mais! Assim seguimos de peito estufado, rumo ao brasileiro, buscando sempre o espírito do glorioso Coritiba Foot Ball Club.

Debate

  • "Gazeta do povo:

    Reforços se apresentam nesta quarta ao Coritiba; Alecsandro segue em negociação...

    Dirigente do Coritiba, Ernesto Pedroso, afirma que Tomas e Getterson, do JMalucelli, chegam nesta quarta. Léo está quase fechado; Matías Suárez tem situação pessoal envolvida

    De olho no Campeonato Brasileiro, o Coritiba já começou a buscar reforços para o elenco. O GloboEsporte.com conversou com o dirigente Ernesto Pedroso, nesta terça-feira, sobre a situação de alguns jogadores especulados no time.

    Confira a situação dos possíveis reforços:

    Meia Tomas e atacante Getterson
    Destaques do time no Campeonato Paranaense, os dois reforços chegam ao Coritiba nesta quarta-feira, de acordo com Pedroso. No estadual, Getterson marcou cinco gols e foi pivô da complicação do JMalucelli. Tomas Bastos, por sua vez, balançou as redes duas vezes na competição.

    Lateral-direito Léo

    Contratação quase finalizada, segundo Pedroso. O dirigente afirma que aguarda a rescisão de Léo com o Atlético-PR para realização de exames no Coxa. Se confirmada a negociação, deve ficar até o fim da temporada.

    Meia Matías Suárez

    A situação do jogador do Belgrano é um pouco mais complicada. Além da janela de transferência internacional só abrir em julho, o que deixaria o meia disponível ao Coxa apenas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Matías Suárez é natural da província de Córdoba, na Argentina, e tem uma ligação pessoal com o clube. "Ele quer deixar o Belgrano em uma situação melhor, antes de sair", conta Pedroso.

    Atacante Alecsandro
    O dirigente do Coritiba afirma que outros times entraram na disputa pelo atacante, como o Bahia, e que o clube "não vai se envolver em leilão". O empresário de Alecsandro, Oldegard Filho, disse ao GloboEsporte.com que ainda não tem nova reunião agendada para tratar da negociação.
    Na proposta inicial, o Palmeiras arcaria com o salário até o final de 2017, devido à dívida em relação a Raphael Veiga, e o Coritiba teria feito uma proposta para os salários de 2018, de acordo com a repórter Nadja Mauad, do Blog da Nadja."

    Felipe C. Martinez | 09/05, 21h59 | Móvel

  • "Uma dica de leitura, o jornal "El Pais", versão Brasil, traz na sua edição eletrônica importante matéria sobre a transmissão do atleTIBA pelas redes sociais.
    Uma matéria para ser lida, relida, refletida. Uma demonstração do acerto em peitar a "poderosa" que sempre nos manteve como coadjuvante, muito embora toda a nossa força e grandeza."

    Carlos F. | 09/05, 08h47

  • "Engraçado é ver o Ernestro Pedroso dando entrevista para Gazeta afirmando que praticamente não existem bons valores no mercado.kkk
    O São Paulo por exemplo esta liberando o Atacante Neilton ex Botafogo,Santos e Cruzeiro. ME PERDOEM MAS PRECISAMOS RENOVAR ESSA DIRETORIA ULTRAPASSADA NO FINAL DO ANO."

    luiz p. | 08/05, 23h06 | Móvel

    • "O mercado está complicado, não tem muitas opções. Com essas palavras que deu a gazeta Pedroso justifica a não contratação de jogadores que estavam disponíveis e acabaram indo para os concorrentes como ex:
      Luca;Clayton Xavier,Alione,Dátolo,Renatinho,
      Kelvin e outros ótimos jogadores que acabaram indo para sport,Vitória,Bahia,Vasco etc."

      luiz p. | 09/05, 01h11 | Móvel

  • "está muito engraçado ouvir a transamerica (08.05), os caras focam na derrota dos poodles e não na vitória do Coxa"

    Tiago C. | 08/05, 18h48

    • "A Transamerica e toda a mídia esportiva canina em 99%...
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 08/05, 21h11

    • "Depois da Saída do Kako Mazanek e com o Fachinello comandando é só foco nos poodles... Lamentável! Teria q ter um Coxa para equilibrar...
      Juninho é meia boca como repórter e Roberson ex RPC é outro poodle com deley...
      Tá triste mesmo!"

      Celso J. | 09/05, 10h19 | Móvel

  • "Alguém sabe me dizer qual a situação do meia Daniel?"

    Álvaro M. | 08/05, 17h54

    • "Ué foi contratado até dezembro.
      Não tem entrado por opção de Pachequinho."

      luiz p. | 08/05, 19h18 | Móvel

    • "Deve estar ´encantando` o Pachequinho nos treinamentos..."

      Tadeu A. | 08/05, 21h05

  • Ver todos os comentários (90)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet