Paraense 2024
Em busca de uma vaga nas finais do Campeonato Paranaense, o Coritiba enfrenta o Maringá neste domingo no Couto Pereira, às 18h30. A expectativa é de casa cheia nesta noite.
Após perder por 2x0 no primeiro jogo, o time alviverde precisa de uma vitória por no mínimo dois gols para levar a decisão das vagas para os pênaltis. Uma vitória por três gols de diferença dá ao Verdão a vaga para a final.
Para conquistar a vaga, o Coritiba precisará se superar e fazer algo inédito em sua história: reverter uma vantagem de dois gols do adversário em uma partida eliminatória. Nunca na história alviverde, o clube conseguiu avançar de fase após perder por dois gols de diferença ou mais na primeira partida.
O técnico Guto Ferreira terá o desfalque do volante Sebastian Gómez para esta partida. O colombiano sofreu uma lesão leve no joelho na partida anterior e só voltará ao time na Série B.
Por outro lado, o técnico alviverde contará com os retornos de Bruno Melo, Vini Paulista e Brandão para esta partida. Os dois últimos voltam a ficar à disposição após mais de um mês fora da equipe.
A grande dúvida na formação do time está na meia-cancha. Sem poder contar com Sebastian Gómez, Guto Ferreira pode utilizar Vini Paulista. O problema é que o jogador ainda não deve ter condições de jogar os 90 minutos. Os volantes Andrey e Matheus Bianqui são as outras opções para a posição.
Caso queira optar por uma formação mais ofensiva, Guto pode utilizar o meia-atacante Lucas Ronier, deixando o time apenas com Arilson como volante e recuando o meia Figueiredo para a função de segundo volante.c
Acompanhe o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Maringá
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 24/03/2024
Horário: 18h30
Transmissão: TV Coxa Prime e NS Sports
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Auxiliares:Bruno Boschilia e Wagner Junior Bonfim Ledo
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Arilson, Vini Paulista (Andrey ou Matheus Bianqui) e Matheus Frizzo; Robson, Leandro Damião e Figueiredo.
Técnico: Guto Ferreira
Maringá: Dheimison; Ronald, Tito e Vilar; Marcos Vinícius, Morelli, Rodrigo, Zé Vitor e Caíque; Serginho e Bruno Lopes.
Técnico: Jorge Castilho
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)