COXAnautas - Coritiba Eternamente

Paranaense | 23/02, 16h30

Coritiba decide o Primeiro Turno contra o Toledo

O Coritiba decide contra o Toledo, neste domingo, a Taça Barcimio Sicupira, válida pelo primeiro turno do campeonato paranaense. A partida acontecerá no Couto Pereira, às 17:00 horas.

Em grave crise financeira e técnica, agravada pela eliminação precoce na Copa do Brasil, o time Alviverde busca dar um pouco de alegria ao seu torcedor, que anda extremamente desconfiado e desanimado com a gestão de Samir Namur.

Porém, a conquista do primeiro turno, caso aconteça, não deverá mascarar os seguidos equívocos da diretoria, que com o péssimo trabalho em 2018, deixou caótica a situação do clube em 2019, principalmente na parte financeira.

Com o pouco orçamento do clube seriamente comprometido, reforçar a equipe para a sequência da temporada passou a ser uma tarefa muito complicada para um clube que se vê cada vez mais endividado. Assim, resta ao torcedor Alviverde torcer muito para que os jogadores que hoje vestem a camisa do Coritiba consigam jogar o seu melhor futebol, para que o time Alviverde consiga chegar melhor estruturado para a disputa da Série B.

As duas equipes chegam a esta final com campanhas idênticas, sendo as duas únicas equipes invictas do campeonato até o momento. Na fase de classificação, Coritiba e Toledo conquistaram 2 vitórias e 4 empates, e decidiram as semifinais nos pênaltis contra FC Cascavel e Operário, respectivamente, após empatar no tempo regulamentar.

Apesar do favoritismo para a decisão, o Coritiba não deve ter vida fácil nesta partida, uma vez que o Toledo vem motivado para a primeira decisão de sua história. Na fase de classificação, os dois times se enfrentaram no Couto Pereira, e a partida terminou empatada em 0x0.

Formação da equipe

O time Alviverde será comandado ainda pelo auxiliar técnico Matheus Costa, que deve se despedir do comando nesta partida, entregando o cargo para o recém-contratado Umberto Louzer.

Sem nenhum desfalque para esta partida, Matheus Costa tem apenas uma dúvida na formação da equipe. Se entra com Kady ou Juan Alan na meia-cancha. Nas demais posições a equipe deverá ser a mesma que jogou contra o FC Cascavel na semifinal.

Adversário

O Toledo vem a Curitiba disposto a conquistar o seu primeiro título em nível estadual. A equipe é comandada pelo experiente Agenor Picinnin, treinador com passagens por diversos clubes do futebol paranaense.

A equipe terá o desfalque do atacante Wainy, que com uma lesão muscular não enfrentará o Coritiba. Em seu lugar deve jogar o atacante William. Por outro lado, o lateral-direito Everton e o zagueiro Fandinho, que não jogaram a semifinal, estão a disposição de Agenor Picinnin.

O grande destaque da equipe é o experiente meia Julio Pacato.

Ficha Técnica

Coritiba x Toledo

Local: Estádio Couto Pereira
Data: 24/02/2019
Horário: 17:00 hs.
Transmissão: RPC

Árbitro: Adriano Milcvski
Assistentes: Flavio Augusto Alves e Roberto Rivelino dos Santos Junior

Coritiba:Wilson, Felipe Mattioni, Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Giovanni e Kady (Juan Alano); Rodrigão e Iago Dias
Técnico: Matheus Costa

Toledo: André Luiz, Everton, Fandinho, Eduardo e Jonathan; Revson, Julio Cesar, Julio Pacato e Eduardinho; William e Tiaguinho.
Técnico: Agenor Picinnin

Debate

  • "Mesmo sendo um time fraco,sem presidente, sem técnico, talvez sem salários em dia, ganhar ontem, ainda que nos pênaltis era sim obrigação! Dois gols em 06 cobranças é ridículo.
    Para a série B realmente não tem a menor chance de sucesso agora, paranaense com Londrina e poodles com times B ou C, Foz,Rio Branco... tínhamos que ter alguns momentos de alegria, mesmo que fosse ilusão.
    Solução, para mim,é no estádio protestando, xingando ou vaiando quando os resultados não vierem. Ficar nas redes sociais comparando Samir com Maduro,papo de comunista, Psol é pedir pra não ser levado à sério.
    Lembrando ainda que, utopicamente, se ele decide renunciar, quem assumiria? Se para substituir um técnico como o Argel não pudemos contratar ninguém com capacidade já comprovada... Pedir um camisa 10 então é quase que um pedido absurdo por parte da torcida. Sim, está muito difícil porém, na minha opinião devemos ir ao Couto aos milhares, apostar na Timemania,continuar pagando o plano de sócios (até mesmo para ter direito a votar) pois o mandato do Samir vai acabar mas, dependendo das nossas atitudes, o Coritiba ainda terá uma chance."

    João C. | 25/02, 09h47 | Móvel

  • "Já disse uma vez.
    O novo técnico tem que ensinar o que é uma bola ao elenco.
    Nem penalidades máximas, os caras sabem cobrar."

    Rosvalmir D. | 24/02, 19h16

  • "Tem aina o segundo tempo .. hehe .. quem sabe um 'milagre'.
    SAV"

    J. Mario | 24/02, 17h59

  • "Tristeza."

    Juarez J. | 24/02, 17h03 | Móvel

  • "é normal estar com medo do poderoso Toledo?"

    Alex V. J. | 24/02, 15h55

    • "kkk...o time pode não ser lá essas coisas mas estar com medo do tal Toledo?
      Não acredito, pode vencer, empatar ou até perder o jogo por deficiência técnica, mas não por medo, de jeito nenhum."

      J. Mario | 24/02, 16h57

  • Ver todos os comentários (94)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Paranaense 2019

Grupo 2

Coritiba 7
Rio Branco 7
Paraná 6
Cascavel 6
Cianorte 6
FC Cascavel 3

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Antonio Alvaredo Filho 41 pts.
Edil Macedo dos Santos 37 pts.
Gilmar Francisco das Chagas 35 pts.
O. Yossafat 34 pts.
Marcos J. Kuff 34 pts.
Persio F. 30 pts.
Vitor Guedes 29 pts.
Elizabeth G. 29 pts.
Luiza O. 28 pts.
10º Rodolffo F. 28 pts.
11º José A. Lima 28 pts.
12º Jackson M. Jeranoski 27 pts.
13º Leandro R. 26 pts.
J. Mario 26 pts.
15º Beatriz G. 25 pts.
William Richard R. 25 pts.
17º Marcelo Carneiro 24 pts.
Sanderson 24 pts.
19º Ademir Carlos p. 24 pts.
Tiago L. 24 pts.
21º Claudio S. 24 pts.
22º Jose R. 23 pts.
23º Agostinho N. 23 pts.
24º LEONARDO LEONARDO 22 pts.
E. DE S. L. 22 pts.
26º Jorge Luiz Lopes 22 pts.
27º Antonio Picoli 22 pts.
28º Ido Martini N. 21 pts.
29º Luiz Rodriguez 21 pts.
Mauro S. 21 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º J. Mario
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet