Logo COXAnautas

Coritiba enfrenta o FC Cascavel pela última rodada do Paranaense

Paranaense

Abalado pela eliminação na Copa do Brasil, Coxa busca a recuperação no Campeonato Paranaense.

Coritiba enfrenta o FC Cascavel pela última rodada do Paranaense
Após a eliminação vexatória na Copa do Brasil, o Coritiba volta as suas atenções para o Campeonato Paranaense, onde enfrenta o FC Cascavel neste domingo, em jogo válido pela última rodada da primeira fase. A partida será às 16h, no estádio Olímpico Regional.

O técnico Guto Ferreira precisará juntar os cacos da derrota para o Águia, quando o time alviverde evidenciou suas carências e deixou claro que o time ainda está bem longe do ideal para a disputa da Série B. As constantes falhas defensivas e os gols perdidos no ataque, mostraram um Coritiba muito aquém daquele que se espera para o principal desafio do ano, que é o retorno para a Série A do futebol brasileiro.

Com a enorme insatisfação do torcedor Coxa-Branca, o time alviverde precisará provar que merece um voto de confiança e que a eliminação foi um acaso e que já faz parte do passado. Porém, ficou claro que os fantasmas do passado, principalmente na péssima temporada de 2023, ainda rondam o Alto da Glória.

Para tentar amenizar a dor da desclassificação no torneio nacional, o Coritiba enfrenta o FC Cascavel de olho na liderança da competição ao final da primeira fase. Para que isso aconteça, além de vencer seu adversário, terá que torcer ainda para que o A. Paranaense não vença o São Joseense, algo improvável.

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira deverá fazer várias alterações em relação ao time que entrou em campo em Marabá. A intenção é poupar os jogadores de um desgaste ainda maior. A tendência é que nomes importantes, como o goleiro Pedro Morisco, o meia Matheus Frizzo e o atacante Róbson iniciem a partida no banco de reservas.

Acompanhe o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.

FICHA TÉCNICA

FC Cascavel x Coritiba

Local: Estádio Olímpico Regional
Data: 25/02/2024
Horário: 16h
Transmissão: TV Coxa Prime e NS Sports

Árbitro: Andrei da Silva
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Bruno Fernando Aparecido Rohling

FC Cascavel: Paulo Gianezini; Líbano, João Marcus, Eduardo Junho e Matheus Leal; Dener, Garraty e João Pedro; Klenisson, Rodrigo Alves e Manoel.
Técnico: Matheus Costa

Coritiba: Benassi; Diogo Batista, Mauricio Antonio, Benevenuto e Rodrigo Gelado; Arilson, Sebastián Gómez e Matheus Bianqui; Lucas Ronier, David da Hora e Matheus Dias.
Técnico: Guto Ferreira

Link copiado para a área de transferência